Equador exportará 300 mil toneladas de cacau para o Japão em 2018

Um total de 300 mil toneladas de cacau equatoriano chegará ao Japão em 2018, como resultado da relação comercial iniciada entre ambas as nações, sobre a produção e a comercialização de alimentos. A informação foi confirmada pelo Ministério de Comércio Exterior.
As ações se concretizaram graças ao trabalho conjunto do governo nacional, mediante o gerenciamento da carteira e do Instituto Equatoriano para a Exportação e os Investimentos (ProEcuador) com produtores da nação asiática e diretores da corporação Sojitz.
A consolidação desses laços dá-se no contexto da visita o titular de Comércio Exterior, Pablo Sino, realiza ao Japão, no marco de seu giro ‘Invest Equador’.
Desde a sua chegada a esse território, Sino estabeleceu contatos com executivos de diversas companhias, entre elas Sojitz, que utiliza o grão para produzir chocolates e confeitaria e mostrou interesse em expandir seus negócios, segundo precisões da carteira nacional.
No Japão, o ministro Sino também sustentou um encontro com Kenichi Yoda, gerente geral do Departamento de Confeites e de Produtos Lácteos de Mitsui Corporation, uma das maiores empresas desse país, que analisa a tendência do mercado de cacau.
Também reuniu-se com Nobuo Yamazaki, gerente geral da Divisão de Negócios Globais do Banco de Tokio (Mitsubishi UFJ), que ofereceu apoio às empresas interessadas em investir no Equador, mediante o financiamento de uma das instituições bancárias mais importantes do mundo, com escritórios em mais de 40 países e sete sucursais na América Latina.
Com o giro no ‘Invest Equador’, o titular busca diversificar as exportações de produtos nacionais a novos destinos e atrair investimento estrangeiros diretos, que fomentarão a geração de emprego e a dinamização da economia.
Fonte: Prensa Latina

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *