Para todos os fãs de chocolate, infelizmente trazemos uma má notícia: é possível que entremos em uma escassez mundial do doce. Os cientistas culpam as mudanças climáticas, as doenças e a falta de água na redução da qualidade e da quantidade do cultivo de cacau nos principais países produtores da fruta no mundo, como a Costa do Marfim.
O problema é tão urgente que alguns cientistas acreditam que a oferta de chocolate pode começar a diminuir até 2020 ou até mesmo ser extinta em 2050. Por esse motivo, segundo o Eyewitness News, o grande fabricante de chocolates MARS investiu US $ 1 bilhão na luta contra as mudanças climáticas para evitar a suposta crise do cacau.
Cultivo
Enquanto isso, o cientista de plantas Myeong-Je Cho, da UC Berkeley, tem se associado para desenvolver um tipo de cacau mais resistente. Contudo, o profissional afirma que o processo pode levar muito tempo.
“A transformação do cacau é realmente mais difícil em comparação a outros cultivos. Mas, eventualmente, acho que podemos fazer isso, tivemos problemas com milho e trigo e agora é mais fácil”, comentou o especialista.
Fonte: Band