Escola Chocolate da Floresta anuncia calendário de cursos de extensão

“Cursos tem objetivo de ensinar a elaborar chocolates em pequena escala e a produzir cacau fino, as aulas práticas de cacau fino serão com o renomado produtor João Tavares e da pesquisadora Adriana Reis”.

A Escola Chocolate da Floresta criada e pertencente ao Instituto Cabruca, anunciou o calendário anual de cursos presenciais em sua sede, localizada no município de Ilhéus – Ba, serão cursos com duração de 20,40 e 80 horas que irão abordar temas como: A cadeia do cacau e chocolate no Brasil; Preparo do cacau fino; Fabricação do chocolate a partir de amêndoas e Introdução a confeitaria. São três modalidades de cursos: Faça seu chocolate; Da Árvore a Barra; Chocolate da Floresta.

Faça seu chocolate – Curso com duração de 20 horas que aborda as oportunidades de mercado para chocolates de origem e a elaboração de chocolate a partir de amêndoas, incluindo torra, descasca, pré-moagem, moagem, refino, conchagem, temperagem, enformagem, resfriamento e embalagem.

Da Árvore a Barra – Curso com duração de 40 horas que além de abordar a elaboração de chocolate e a cadeia do cacau ao chocolate, irá capacitar o aluno em produção de cacau fino com aulas práticas na Fazenda Leolinda, do renomado produtor João Tavares, premiado duas vezes no Salon du Chocolat em Paris.

Chocolate da Floresta – Curso com duração de 80 horas para quem deseja conhecer todo o sistema de produção de cacau, preparo cacau fino, elaboração de chocolate em pequenas escala e introdução a confeitaria, também com aulas práticas na Fazenda Leolinda, do renomado produtor João Tavares e da Chef Miriam Pinkowski entre outros chocolatiers famosos.

Para inscrições e valores, entrar em contato com o Instituto Cabruca pelo telefone: (73) 3633 6899  em horário comercial. 

 

calendario cursos

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *