Estoques globais de cacau atingem níveis mais baixos dos últimos 45 anos

A Organização Internacional do Cacau divulgou em 31/08, suas previsões revisadas para o ano do cacau 2023/24, bem como as estimativas atualizadas para a produção mundial, moagens e estoques de grãos de cacau para o ano do cacau 2022/23.

O Boletim revela que a oferta global de cacau continua crítica, com fatores como condições climáticas adversas, árvores envelhecidas, pragas e doenças impactando a produção nas principais regiões cultivadoras durante a temporada analisada.

Com base nas informações comerciais e dados de moagem disponíveis, a demanda por cacau superou a oferta global. Para a temporada 2023/24, é previsto um déficit de produção de 462.000 toneladas. Os estoques finais da temporada devem totalizar 1,324 milhão de toneladas, resultando em uma relação estoques/moagem de 27,9%, a mais baixa dos últimos 45 anos.

Embora os preços tenham recentemente diminuído a partir dos picos históricos, eles permanecem relativamente altos devido às restrições persistentes na oferta. O Boletim também inclui uma revisão dos desenvolvimentos de preços nos mercados internacionais para grãos de cacau durante o trimestre de abril a junho de 2024.

Fonte: mercadodocacau com informações ICCO

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

1 Comment

  1. Eudes Alberto Ribeiro disse:

    Eu acho mais incrível os estoques baixo e o preço mais ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *