Estudante da UFG é premiado na ONU por desenvolver adoçante sustentável a partir de cacau – O Popular
O estudante Gustavo Henrique Rocha, 24 anos, recebeu um reconhecimento na Organização das Nações Unidas (ONU) por desenvolver um adoçante sustentável a partir do cacau. O engenheiro químico e mestrando da área de alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG) destaca que ele e a sua equipe foram os únicos representantes do continente americano no evento.
Ao lado das estudantes Ana Caroline Santos, Namie Yoshioa, Radharani Claro e Jordane Gabriella, Gustavo desenvolveu um novo adoçante a partir de um resíduo obitido no cultivo e extração de cacau. Segundo ele, o resíduo é descartado pelos agricultores, mas eles encontraram uma forma de reaproveitá-lo, pois é rico em antioxidantes, açúcares e de baixíssimo teor glicêmico.
Veja completa AQUI
0 Comments
Só vai maconheiro e vagabundo
Só quero ver a meia dúzia kkkk, vacina tem quanto a isso nem se preocupem, continuem em casa, usando máscara e tomem a vacinação quantas doses acharem necessário.
Ridículo. Comunistas.
Pela insistência da divulgação desse ato por alguns blogs da cidade, a manifestação vai ser um sucesso!!! Vai caber todos os manifestantes dentro de um fusca…