Protagonista do setor na região, Chocolates Garoto investe em ações de comunicação e marketing e expande linha de produção e portfólio
Fundada há 91 anos e considerada uma das 10 maiores operações do segmento de chocolates no mundo, a fábrica da Garoto recebeu investimentos importantes nos últimos dois anos para ampliar e modernizar a unidade. Em 2021, um novo prédio foi construído com duas novas linhas de produção e a fachada da fábrica, assim como a famosa Loja da Garoto, passaram por um processo de revitalização com uma comunicação visual mais moderna e atrativa.
Para manter a estreita comunicação com os consumidores, a Garoto também divulgou dois novos filmes com a campanha “Só o Cacau Explica”. De maneira bem-humorada, destacou que criatividade, espontaneidade, bom humor e alegria são marcas internacionalmente atribuídas ao povo brasileiro.
Unindo o jeitinho do nosso poso com a relação afetiva do país com o chocolate e com o cultivo do cacau, a campanha, criada pela GUT Brasil, traz elementos da cultura jovem do Brasil como os memes, as danças e a sagacidade atrelados à paixão pelos chocolates Garoto. A mensagem indica que, sem o cacau, talvez o povo brasileiro não seria tão único no planeta. Os filmes podem ser vistos no canal da Garoto no YouTube.
Ainda em 2021, a Garoto anunciou o patrocínio ao Skatista Gui Khury, um jovem de 13 anos que, na primeira competição após o patrocínio, fez história ao completar uma manobra inédita durante uma competição na CAlifórnia (EUA), berço do skate. Para a marca Garoto, Gui Khury representa a força do brasileiro, que é o único e divertido, e está em sintonia com a mensagem da campanha “Só o Cacau Explica”.
LANÇAMENTOS E INOVAÇÃO
Entre os 20 novos produtos lançados pela Garoto em 2021, estão o novo Talento Dark e os tablet4es Alô Doçura e Serenata de Amor. Popularmente conhecida por sua personalidade vibrante e critavida, a marca Talento agora chega com três novos sabores que misturam o gosto da brasilidade do cacau com ingredientes especiais: dark 50% cacau com menta, dark 50% cacau com café e dark 50% cacau com laranja.
“Os lançamentos foram pautados pela força do segmento de tabletes no mecado de chocolate, que apresentou crescimento de 19% em 2020, acelerado pela pandemia e novos hábitos de consumo em casa”, explica o diretor da Fábrica, Michey Piantavinha.
Outra preocupação é o ciclo de reciclagem das embalagens. Por isso, o icônico bombom Serenata de Amor chegou recentemente aos mercados com uma nova embalagem. O envoltório é de flowpack, com vedação hermética. Esse tipo de embalagem, além de ser ideal para conversação do produto, também possui um processo reciclagem mais simples.
Ao longo dos anos, a companhia vem aumentando o relacionamento com o consumidor e apostando em inovações de produtos, novas tecnologias de produção, ações de desenvolvimento rural e fomento ao turismo local. “Nessa última frente, a Garoto tem um importante papel para o cenário turístico capixaba, já que a Loja e o Chocotour, juntos, recebem cerca de 300 mil visitantes por ano, fazendo da fábrica da Garoto, o segundo maior ponto turístico do Estado, ficando atrás apenas do Convento da Penha”, ressalta o diretor.
Veja mais AQUI