Fabricantes apostam em novos sabores, design e brindes na Páscoa

Quando as tradicionais "parreiras" nos supermercados começarem a ficar repletas de ovos de Páscoa logo depois do Carnaval, os consumidores terão pela frente uma grande e tentadora variedade para escolher. As principais fabricantes investiram em novos sabores, design e brindes para fisgar os consumidores.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), na Páscoa de 2014 foram produzidas 20,2 mil toneladas de chocolate pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu a cerca de 100,2 milhões de ovos de Páscoa. O total de 2015 ainda não foi fechado, pois, segundo a entidade, a produção está em andamento e continuará até a semana da Páscoa.

A única previsão relação a este ano é que as empresas devem gerar aproximadamente 26.500 empregos temporários – 10 mil para a produção e 16,5 mil para comercialização. Em 2014, foram 24 mil vagas temporárias abertas.

 

Segundo a Abicab, o Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, com consumo per capita de 2,8 kg/ano. De janeiro a setembro de 2014, a produção registrou queda de 2% em relação ao mesmo período de 2013.

 

Novidades

As fabricantes anunciaram na terça-feira (20) os lançamentos para a Páscoa deste ano. Entre os destaques estão ovos de Páscoa de colher (com recheio cremoso dentro das cascas), com maior porcentagem de cacau, com sabores que vão de guaraná a pão de mel e até sem lactose, além, é claro, da linha infantil com grande variedade de personagens e brindes como maletas, headphones, contador de passos, relógios, copos e colar com várias opções de pingentes.

 

De acordo com Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab, a preocupação das empresas para atrair o consumidor passa por três atos, que são a embalagem, a casca e o recheio. E os brindes estão presentes não só no meio das cascas, como também abrigam os ovos, em forma de maletas ou porta-objetos.

 

Arcor

Entre os destaques e novidades da marca estão o ovo da princesa Rapunzel com uma bolsinha de brinde. Já entre os tradicionais ovos Tortuguita, um deles vem dentro de uma maleta que vira uma espécie de pote com colher e outro traz um headphone. Na linha dos ovos com times de futebol o consumidor ganha um relógio. Há ainda o ovo 70% cacau.

 

Brasil Cacau

A marca apostou em sabores diferenciados para agradar ao paladar nacional, como guaraná, pipoca, iogurte com frutas vermelhas, paçoquinha e alfajor. Há ainda o ovo trufado com 70% de cacau.

 

Cacau Show

A Cacau Show apostou no público infantil com linha da Liga da Justiça que vem com headphone e ovos com a raposa do Pequeno Príncipe e bichos que estão em risco de extinção como o jacaré, a onça-pintada e o porco-espinho que viram almofada. Para agradar ao público adulto a fabricante apostou em ovos trufados e de colher, com sabores como caramelo e flor de sal, morango e maracujá. A linha La Creme com chocolate mais cremoso traz mini-ovos dentro de um porta-objetos.

 

Garoto

A novidade da fabricante é o ovo Baton de colher. Há ainda o Talento Cream, também de colher. Na linha dos infantis, a marca traz o Lalaloopsy, que vem com uma miniboneca com porta-adesivos, o Vingadores, com quatro modelos de copos 3D para colecionar com os personagens Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro, e ovo dentro da maletinha da Jolie.

 

Kopenhagen

O destaque da marca fica por conta dos ovos dessert merengue com limão, o cheesecake de frutas vermelhas, e o ovo da linha luxo Sweet Treasure 1 kg, que vem com uma pulseira de prata da joalheria Pandora. Para as crianças, a Kopenhagen lança a linha Disney com os ovos Mickey e Minnie, que vêm com luminária. A linha especial traz o ovo limão siciliano e pistache, ao leite com cookie rum e cereja com avelã.

 

Lacta

As grandes novidades são o ovo Oreo, com chocolate ao leite e pedaços de biscoito na casca, o Bis Morango, a Amandita Due com wafer na casca, e o Coco Tostado, com pedaços de coco no chocolate. Na linha infantil, o grande lançamento é a Turma da Mônica, que vem dentro de maletinhas da Mônica e Cebolinha. Outros personagens são a Monster High, que vem com frasqueira com espelho ou um sensor de movimento para pendurar na maçaneta das portas, a Barbie que acompanha um sapato porta-treco, a Hello Kitty que vem com maletinha ou banheirinha, o Hot Whells com caminhonete turbo ou com carrinho com efeito cambalhota, o Angry Birds com copo e Trakinas com uma almofada.

 

Munik

A marca apostou em ovos com recheios de colher e sabores como avelã, limão siciliano e pão de mel. Há ainda o ovo crocante metade chocolate ao leite e metade de chocolate branco e o coelho sem lactose.

 

Nestlé

A empresa lançou este ano ovos com mais opções de tamanho, o Kit Kat 400 gramas recheado com pop chocs e o Alpino de colher e 40% cacau. Na linha infantil destaque para o ovo Star Wars com uma caneca exclusiva de Darth Vader e Stormtrooper, o das Princesas que vem com uma maleta e bonecas que trocam de vestidos, o Toy Story com uma corda de pular e os ovos do Mickey e da Minnie, com uma caixinha de som e um colar com sete pingentes, respectivamente.

 

Village

A marca apostou nos infantis com personagens populares como a Galinha Pintadinha, que vem com uma caneca, e as Chiquititas, com estojo com pente e espelho. Há ainda o ovo do Scooby Doo, acompanhado de uma caneta em formato de osso, e a Looney Tunes, com um copo decorado. Fonte: G1

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *