O grupo italiano Ferrero apresentou nesta quinta-feira (17), em evento virtual, seu 11º relatório de sustentabilidade e apresentou metas alinhadas ao Acordo de Paris sobre o Clima. Apresentando seu novo tema “Cuidamos para o melhor”, a empresa definiu que tem como metas climáticas de reduzir 43% suas emissões para cada tonelada de produto produzido e reduzir pela metade todas as emissões de suas operações, sempre alinhada com a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento em 1,5°C até 2030.
O diretor de Assuntos Corporativos para a América do Sul, Fernando Careli, ressaltou que a empresa tem quatro pilares fundamentais que são “proteger o meio ambiente, obter matérias primas sustentáveis, promover o consumo responsável e empoderar as pessoas”. “Uma meta reconhecida que cumpre para atingir o nível máximo de aquecimento que o Acordo de Paris orienta. Somos uma companhia que vai contribuir para que o aquecimento global não aconteça ou seja minimizado”, destacou. Outro objetivo é atingir 100% de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis – o índice está em 82% atualmente.
Além disso, a Ferrero já tem 15 fábricas certificadas com a ISO 50001 na questão de energia renovável e 64% da eletricidade comprada é certificada como renovável. Careli ressaltou que a marca foca esforços em seis ingredientes, que são os mais usados nos produtos – cacau, óleo de palma, avelãs, açúcar, leite e ovos. Citando cada um deles, a empresa destacou que, desde 2015, a Ferrero tem 100% de seu óleo de palma certificado pela RSPO (Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável). Além disso, destacou um reconhecimento recebido da ONG WWF como a “marca número 1 do mundo que usa óleo de palma sustentável”.
A Ferrero quer ter 100% de grãos sustentáveis de cacau e do açúcar usado nos produtos até o fim deste ano. Na parte dos ovos, a marca já tem 95% de compra de produtores que criam galinhas fora das gaiolas e no leite, fecha parcerias com produtores locais para incentivar a produção. Já nas avelãs, como a empresa considera o item como o “coração” da marca, a Ferrero quer ser referência de boas práticas e desenvolver o setor mundialmente. No setor de responsabilidade social, a empresa apresentou os dados do programa Kinder Joy of Moving, que foca na prática de atividades físicas de crianças e adolescentes em 36 países – com mais de 4,6 milhões de crianças e jovens.
No Brasil, são nove mil crianças beneficiadas na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde fica a planta da Ferrero no Brasil, além da capacitação de mais de 300 professores locais. Por conta da pandemia de Covid-19, as atividades do programa foram adaptadas para passar as orientações de maneira virtual. (ANSA). Fonte: Uol
0 Comments
Se as centrais estão com Cacá então a CLASSE TRABALHADORA ESTA COM CACÁ.
ADEUS MÁRIO… VÁ EMBORA E NAO VOLTE NUNCA MAIS.
Dá nojo vê esses caras usando o nome do Governador. Se liga meu, Rui Costa não tá nem aí pra nenhum de vcs, basta ver o q ele fez em todas as cidades, sendo direita ou esquerda ele colocou em baixo da asa e foi zombar da cara de voces. Enfraquecendo todos os políticos q ajudaram ele e q eram ligados a ele. Ele tá com vocês, tá com Marão é tá com Junior tbm.