Ferrero espera crescimento ‘forte’ e ‘futuro próspero’ no Brasil

O grupo italiano Ferrero espera um ano de “crescimento forte” no mercado brasileiro e planeja trazer novos projetos de inovação para sustentar a expansão no país.

No 3º Fórum Ferrero, reuniu autoridades e empresários em Brasília para discutir sustentabilidade e desenvolvimento, o CEO da companhia para a América do Sul, Max De Simone, disse que a empresa apresentou crescimento de dois dígitos no Brasil no último ano fiscal e está pronta para manter o ritmo.

“Estamos muito satisfeitos com a performance da Ferrero no Brasil e também projetamos para o novo ano fiscal mais um crescimento forte em volume e em valor”, ressaltou o executivo do grupo italiano, dono de marcas como Nutella, Kinder, Ferrero Rocher e Tic Tac.

“Hoje o Brasil é o quinto mercado mundial para a Nutella e tem oportunidades latentes muito importantes. Tivemos discussões com o grupo sobre possíveis projetos de inovação porque acreditamos muito no Brasil como país, mas temos também uma forte conexão com nossos consumidores aqui. Isso indica um futuro próspero”, declarou De Simone.

A trajetória de expansão no mercado brasileiro coincide com o avanço de programas de sustentabilidade, como a descarbonização da fábrica de Poços de Caldas (MG), meta prevista para 2025.

“Estamos em um processo de substituição das nossas tecnologias. A gente está adquirindo novos equipamentos que não geram emissão de carbono e que são mais modernos”, contou Fernando Careli, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade da Ferrero na América do Sul.

E, segundo o executivo, as ações sociais e ambientais da empresa não devem parar por aí. “Nossa jornada é contínua, a gente tem uma série de iniciativas dentro da nossa estratégia de sustentabilidade”, afirmou Careli, citando a expansão do projeto “Kinder Joy of Moving”, que incentiva a prática de atividades físicas por crianças e já está presente em mais de 100 cidades de Minas Gerais.

“Até o fim do ano, a gente deve ter mais de 200 mil crianças fazendo atividade física por meio do programa”, salientou o diretor.

Fonte:Ansa Brasil 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *