Ação de Natal da marca conta com promoção que oferece conteúdos exclusivos de receitas e decorações, além de prêmios especiais.
Ferrero Rocher®, marca da companhia italiana Ferrero, apresenta sua campanha de Natal 2024: “Dê o Seu Toque Dourado”, com uma promoção para celebrar as festividades da temporada e reforçar a linha de produtos que valorizam a experiência de presentear.
Com o mercado de Natal projetando movimentar R$ 40 bilhões este ano, segundo o InfoMoney, Ferrero Rocher® reforça seu compromisso nesta época do ano em proporcionar experiências que celebram o ato de presentear em campanha que traz ações no ponto de venda, campanha de mídia em TV nacional e digital, influenciadores e uma promoção com prêmios exclusivos.
O portfólio da marca para o Natal conta com uma seleção de produtos pensada para atender o público que busca tanto consumir quanto presentear: para consumo próprio, estão os tradicionais Ferrero Rocher® com três unidades e as opções ideais para presentear incluem a caixa de 4, 8 e 12 unidades, além da versão com 24 unidades, que é incluída ao portfólio da marca no período de Natal e Páscoa, sendo uma ótima sugestão para as celebrações. Soma-se ao mix de produtos o Ferrero Collection® com 7 e 12 bombons variados entre Ferrero Rocher, Rondnoir e Raffaello sendo o de 12 unidades também disponível apenas para a temporada festiva.
Dentro das ações, a promoção vai oferecer para os consumidores a possibilidade de ganhar uma pirâmide Ferrero Rocher e uma viagem para a Itália*. A mecânica é simples: basta escanear o QR Code disponível nas embalagens Ferrero Rocher® ou acessar diretamente o site da campanha, criar um login e selecionar um bombom para “desembrulhá-lo” virtualmente. Instantaneamente o consumidor descobre se ganhou um tutorial exclusivo de receitas e decorações para seu Natal ou uma pirâmide Ferrero Rocher com 96 bombons. Além disso, quem completar o cadastro também concorre ao prêmio final: uma viagem para Itália com acompanhante*. Cada consumidor pode ganhar até 9 números da sorte para esta premiação. Vale ressaltar que cada prêmio é restrito a um por CPF cadastrado.
“Para Ferrero Rocher®, o Natal é uma época bastante relevante e sabemos como os brasileiros gostam de receber bem as pessoas em casa. Então, neste ano, estamos buscando inspirar as pessoas a darem o seu toque para deixar o momento ainda mais especial. ‘Dê o Seu Toque Dourado’ é mais um passo que damos na trajetória da marca neste período tão importante do ano”, afirma Fabio Pessoa, Diretor de Marketing de Ferrero Rocher® para a América do Sul.
Nova embalagem de Ferrero Rocher® com 40% menos plástico**
Desde setembro de 2024, Ferrero Rocher está com uma novidade sustentável. A caixa de 24 bombons, comercializada sazonalmente no Natal e na Páscoa, agora são fabricadas com um tipo de plástico mais reciclável do que anterior (polipropileno substituindo o poliestireno), que reduz o uso do material em 40%**. Esse avanço faz parte do compromisso da Ferrero de diminuir em 10% o uso de plásticos virgens até 2025.
A nova embalagem não só diminui o uso de plástico como também reduz as emissões de carbono em todas as etapas de produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico na nova caixa de 24 unidades equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 0,5L.
Em comparação com a caixa anterior. Cada garrafas plásticas feitas de PET, excluindo tampa e rótulo.
Sobre a Ferrero®
O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. No Brasil, a Ferrero® está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.