Depois do grande sucesso da primeira edição europeia, que contou com mais de 50 mil pessoas, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina volta a ocupar o WOW, em Vila Nova de Gaia, de 19 a 22 de outubro. O Chocolat Festival Portugal reúne atrações para todos os gostos: degustações, mercado, espaço infantil, showcookings, palestras, workshops e concertos.
Com chefes a esculpir esculturas de chocolate ao vivo, degustação de algumas das principais marcas do planeta, uma Chocoland para miúdos e espaços para discutir temas como harmonização com vinho ou café e modelos agroflorestais de cacau, o Chocolat Festival Portugal são muitos eventos dentro de um só lugar. Agrega chocólatras, interessados no assunto e, principalmente, profissionais do setor de chocolate e cacau que buscam fazer negócios por toda a Europa. Nesta edição, serão 15 showcookings, 11 workshops, além de 10 painéis no Fórum Internacional do Chocolate e Cacau. Todas as ações serão comandadas por grandes especialistas de países como Portugal, Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido, Venezuela e Costa Rica, entre outros.
Este ano, outra coisa novidade é emissão ao vivo de todas as palestras do Fórum Internacional do Chocolate e Cacau e de todos os showcookings, de forma a reforçar o posicionamento internacional do festival.
Para quem não pretende aprofundar conhecimentos, mas apenas o palato, convém sublinhar que os showcookings e a feira são de entrada completamente gratuita. Nos showcokings vão marcar presença nomes incontornáveis como Iván Pascual (Espanha), chefe pasteleiro campeão do mundo nos World Chocolate Masters 2018; Francisco Siopa (Portugal), chefe executivo de pastelaria do Penha Longa Resort, da rede Ritz-Carlton; e ainda Ricardo Costa (Portugal), chefe executivo dos restaurantes do The Yeatman Hotel.
São muitas as marcas que se irão reunir no Chocolate Festival Portugal, pelo que podem consultar a programação completa aqui.
O melhor de tudo? A entrada é gratuita.
Fonte:Echoo Bommer