Francesa Valrhona Chocolate inaugura escola no Brooklyn

Esta semana, a luxuosa empresa de chocolate francês Valrhona abriu uma nova escola de sua marca, no centro dos EUA, com o nome L’École Valrhona Brooklyn. Embora a escola já esteja em pleno funcionamento, esta semana eles organizaram uma conferência de dois dias com diversos chefs, para uma visita e a tradicional cerimônia de corte da fita, declarando oficialmente inaugurada a escola.  

 

Frédéric Bau, um famoso chef pâtissier francês que orientou a produção do famoso macaron Pierre Hermé, abriu a primeira escola da Valrhona em 1989 em Tain-l’Hermitage, França. Atualmente já são quatro escolas, incluindo mais uma na França e uma no Japão. Bau estave no Brooklyn para celebrar a ocasião, juntamente com a equipe da Valrhona de outras escolas e confeiteiros como Stephanie Prida de Manresa , e William Werner do Artesão e Wolves.

 

"Eu queria um copo de vinho tinto, mas a água teremos que brindar com água!", Brincou Bau, deslizando entre as cortinas pretas no espaço armazém convertido em Dumbo, um espaço do bairro à beira-mar entre as pontes de Manhattan e Brooklyn. 

 

O trabalho de chefs de pastelaria é muitas vezes subestimado em restaurantes americanos, tanto que muitos restaurantes não têm sequer confeiteiros de tempo integral. Mas a empresa Valrhona considera confeiteiros as estrelas do show. Com este investimento, a empresa pretende ampliar seus negócios americanos, investindo na formação profissional e ampliando o seu catálogo de clientes. Com informações BloombergBusiness

 

 

 

 

 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *