Gana desenvolve ações para acabar com trabalho infantil com cacau

O vice-presidente Kwesi Amissah Arthur afirmou que Gana está ganhando apoio para eliminar o trabalho infantil nas fazendas de cacau. Ele informou que o governo introduziu o Programa de Apoio à Educação Infantil para garantir que as escolas em comunidades produtoras de cacau possam reabilitar os alunos e também irá construir novas escolas onde não há.

 

A informação foi passada pelo vice-presidente, durante um jantar realizado com a Federação das Cacau Commerce, realizada em Grosvenor House, em Londres. Ele se declarou grato à Federação pela promoção, proteção e regulamentação do comércio de grãos de cacau e produtos, bem como o seguro que busca preservar os interesses dos seus membros. "Gana tem muito orgulho, por receber de você o apoio e a ajuda no desenvolvimento de uma economia sustentável, que melhor as condições de vida dos agricultores de cacau, que são segmentos importantes da população, através da oferta de incentivos e infraestrutura que prometem criar vínculos que beneficiariam todas as partes interessadas na indústria em Gana", acrescentou.  

 

Sr. Amissah-Arthur também disse à Federação que o governo está distribuindo cerca de 50 milhões de mudas de cacau híbridos para os agricultores no país. A ação faz parte das medidas adotadas pelo governo para melhorar a produção de cacau no país. E garantiu, ainda, que o governo vai continuar a lançar medidas destinadas a melhorar o cultivo de cacau no país acrescentando que o governo reconhece o papel que desempenha na gestão do setor do cacau para melhorar e proteger as explorações e meios de subsistência. 

 

O vice-presidente disse que atualmente o Ghana Cocoa Board em colaboração com organismos certificados como o Forest Alliance Chuva e Comércio Justo criou padrões de certificação para a produção de cacau e educação dos membros sobre as boas práticas agronômicas para garantir a sustentabilidade da produção de cacau, enquanto ao mesmo tempo eles são cobrado pelas questões ambientais e éticas. "Para além destes órgãos privados como associação Abrabopa existem outras agências de compra de licenciamento que investem nos produtores de cacau para aumentar a sua produtividade e renda, aumentando assim o número de produtores de cacau que estão alcançando esses padrões de certificação que supervisionam a formação de grupos técnicos", concluiu. Com informações da Citifmonline.

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *