Governo busca subsídios para políticas direcionadas ao cacau

O diretor de estudos e planos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ricardo Eugênio Porto Vieira, esteve na Ceplac para colher dados que possam subsidiar a realização de um workshop, em Salvador, previsto para o início de outubro.
Durante o evento, agentes da cadeia produtiva vão apresentar um estudo de políticas públicas para a cacauicultura no âmbito estadual. “A partir do mapeamento de todos os agentes, vamos realizar um evento em outubro com os promotores e fomentadores desse desenvolvimento, seja na academia, no setor empresarial, na produção, no agronegócio, na agricultura familiar, no governo, para criarmos juntos uma estratégia”, afirmou Ricardo Vieira.
Entendendo ser oportuno e necessário se atrelar a qualquer ação que ajude a construir políticas públicas em prol do desenvolvimento da cacauicultura, o coordenador da Superintendência da Ceplac na Bahia, Carlos Alexandre Brandão, afirmou que “esse alinhamento de ideias por parte dos diversos integrantes da cadeia produtiva do cacau serve para viabilizar alternativas que ajudam no fortalecimento econômico da região”.
Também participaram da reunião os chefes de Planejamento e Projetos Especiais da Ceplac, Antonio Zugaib; do Centro de Pesquisas e Extensão Rural, Raul René Valle; e o diretor do Instituto Biofábrica de Cacau, Lanns Almeida. Além da Ceplac, a comitiva visitou fazendas da região, o Centro de Inovação do Cacau e a Biofábrica.
Fonte: Secom

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *