A Divisão de Cacau Saúde Extensão (CHED) de COCOBOD iniciou a distribuição gratuita de 10,2 milhões de mudas de cacau com alto rendimento e resistentes a doenças aos agricultores em toda a Região Ashanti.
De acordo com Godofredo Oduro-Baah, o Gerente Técnico Regional da Divisão, o objetivo é ajudar na renovação das lavouras e aumentar os níveis de produção da indústria de cacau.
A meta é fornecer 60 milhões de mudas para os produtores de cacau em todo o país, este ano.
Com isso, prevê-se que cerca de 50.000 hectares de terra sejam iniciadas novas plantações de cacau com a expectativa de aumentar em 20.000 toneladas da safra para a produção nacional.
Oduro-Baah disse à Agência de Notícias Gana (GNA) em uma entrevista que as mudas irão para os produtores de cacau, cujas explorações foram destruídas por incêndios florestais e para o estabelecimento de novas explorações.
Ele disse que a intenção é que Divisão tenha a certeza de que as mudas e outros insumos agrícolas, incluindo produtos químicos e fertilizantes foram distribuídos de forma justa.
Oduro-Baah, ainda encorajou os jovens a investirem no cultivo de cacau afirmando que o retorno é gratificante. Fonte: GNA