Havanna anuncia parceria com o Chef Aprendiz

Iniciativa contrata produções audiovisuais do projeto social que apoia jovens moradores de comunidades da cidade de São Paulo a integrarem o mercado de trabalho de maneira mais segura e autônoma.

Havanna — marca sinônimo de cafés, alfajores e do tradicional Dulce de Leche para os brasileiros que visitam a Argentina — anuncia parceria com o Chef Aprendiz, principal projeto do Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, focado no desenvolvimento humano de jovens entre 17 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social usando a gastronomia como meio de inserção no mercado de trabalho, transformando jovens em cozinheiros.

A Havanna é a primeira marca do segmento de food service a estabelecer uma parceria com remuneração mensal para o projeto. A união de forças valoriza a expertise de produção de vídeos conceituais e de receitas, como também reforça o impacto social positivo especialmente pela participação de ex-alunos, que compartilham suas trajetórias e conhecimentos agregando ainda mais valor para os produtos de sucesso da marca, entre eles os tradicionais alfajores recheados com o renomado doce de leite Havanna, e o famoso pote de Dulce de Leche produzido com leite puro de forma artesanal.

“Este é um marco na nossa rede. Encontramos no Chef Aprendiz um trabalho engajado socialmente que impacta vários jovens e suas famílias. É motivo de orgulho fazer parte do desenvolvimento e crescimento do projeto como um todo”, celebra Camila Akutsu, gerente de Marketing da Havanna no Brasil.

A fundadora do Chef Aprendiz, Beatriz Mansberger, comemora a parceria. “Estamos muito felizes com a chegada da Havanna à nossa rede de parceiros. Esperamos produzir muitas ações legais juntos e apoiar a rede na construção de ESGs ainda mais sólidas em suas práticas”, comenta.

Entre as iniciativas programadas para os próximos meses, o público já pode conferir uma série de conteúdos nas redes sociais, incluindo a receita de caneca, com cobertura de doce de leite Havanna, criado na Casa Chef Aprendiz. Confira no Instagram.

 

Receita Bolo de Caneca

 

Ingredientes

4 colheres de sopa de farinha de trigo

4 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de óleo

colheres de sopa de doce de leite Havanna

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de fermento biológico

1 ovo

1 pitada de sal

 

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes, e com a ajuda de um garfo, bata tudo até obter uma mistura homogênea e lisa.

Unte uma caneca grande com óleo e farinha de trigo, despeje a mistura e leve ao micro-ondas por 2:30 minutos na potência média (pode variar de equipamento para equipamento).

Para finalizar é só cobrir com o melhor dulce de leche do mundo Havanna e aproveitar.

 

Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos produtos heroes, a marca trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Sobre Fadaris

O Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, fundado por Beatriz Mansberger em 2015, tem como objetivo trabalhar o capital social e cultural, mobilizando habilidades por meio de temas interessantes e estimulantes. As atividades colaboram para o desenvolvimento e aprofundamento dos participantes sobre a realidade de si, do mundo e das possibilidades que os rodeiam.

 

O Chef Aprendiz, seu projeto mais conhecido, realiza edições em ciclos de oficinas, dedicadas a jovens entre 17 e 24 anos, com atividades voltadas para habilidades socioemocionais, introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias e mercado de trabalho. Contabiliza 9 edições já realizadas – Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade – e 136 jovens impactados diretamente. O principal objetivo do processo como um todo é desenvolver pessoas utilizando a gastronomia como fio condutor do currículo, visando empoderar os jovens a ingressarem no caminho profissional de forma mais segura e preparada.

Saiba mais: 
Site 
Facebook: @havannabrasiloficial
Instagram: @havannabr

 

 


Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *