Ilhéus: Reunião vai discutir desafios das IGs no Brasil

A Associação Cacau Sul Bahia está convidando a todos os interessados para a reunião da Rede de Governança do Cacau e Chocolate. No evento, serão discutidos os desafios das Indicações Geográficas (IGs) no Brasil.
A reunião vai ocorrer no próximo dia 1º de março, das 9 às 11h30min, no auditório do Centro de Inovação de Cacau, que fica localizado na Univeirsade Estadual de Santa Cruz – Uesc (Rodovia BR-415, km 16).
Vale lembrar que no dia 30 de janeiro deste ano, a Indicação de Procedência Cacau Sul da Bahia foi publicada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Fruto de mais de uma década de esforço, a Indicação foi comemorada por toda a região.

Benefícios
Produzido próximo à Mata Atlântica, o cacau do Sul da Bahia possui características únicas, além de colaborar na preservação da biodiversidade e fauna local. Com a Indicação Geográfica, as amêndoas e os produtos advindos delas passam a ser reconhecidos pela qualidade diferenciada. Mas os benefícios não param por aí.
Além de agregar valor à cadeia produtiva e ao comércio local e regional, a IG possibilita o desenvolvimento socioeconômico, a organização dos produtores e da produção, bem como a valorização do patrimônio cultural e o incremento do turismo.
Fonte: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *