A empresa Chocozonia lançou o primeiro site E-commerce para vendas de chocolate, disponibilizando produtos com fabricação da Nestlé, Mars, bem como chocolates caseiros indianos, após perceber uma necessidade não atendida pelo segmento no mundo digital.
A empresa foi criada há seis meses e afirma ser o primeiro mercado de confeitaria online da Índia. “Chocozonia foi criada com o intuito de conectar chocolates caseiros com marcas e outros fabricantes de produtos de confeitaria aos clientes de toda Índia”, disse Khan sócio fundador da empresa. O aumento da renda individual e a falta de tempo e lazer na Índia também contribuem para a viabilidade do negócio, disse ele.
Chocozonia está na fase inicial, de acordo com Khan. Incialmente são 42 tipos de chocolate caseiro disponível, e agora o próximo passo é identificar e desenvolver os seus contatos e relações com diferentes chocolatiers caseiros.
Além de vender chocolates caseiros, Chocozonia também fez uma parceria com distribuidores de marca em toda a Índia, disse Khan. “Entre os nossos clientes estão marcas como a Nestlé e a Mars. Após receber um pedido de cliente, ele vai ser revisto e encaminhado para o nosso distribuidor. O distribuidor então embala juntamente com a nossa marca e mantém o pacote pronto. A logística recolhe o pacote no parceiro e entrega ao cliente”, contou.
Atualmente a empresa comercializa os mesmos chocolates que estão disponíveis no mercado indiano, mas espera fazer parcerias com fabricantes na França e na Suíça e incluir também esses produtos no catalogo. “Nosso objetivo a longo prazo é ter confeitarias do mundo, acessíveis aos indianos”, disse Khan.
A empresa tem apostado nas mídias sociais para crescer a base de clientes e tem focado na criação de uma cadeia de fornecimento robusta, bem como a introdução de chocolate caseiro sem açúcar. Com informações Confectionery