A plataforma composta por indústrias de chocolate denominada: Cocoa Action-cacked, anunciou uma parceria, na última quinta-feira (7), com a Fundação Jacó (que atua em programas de educação) doando US$ 52 milhões para as comunidades de cacau na Costa do Marfim, onde a maioria dos jovens não conseguem concluir o ensino médio fundamental.
Na região, 62% dos jovens, na faixa entre 15 – 24 anos de idade, no principal país produtor de cacau do mundo, nunca completou o ensino médio primário, de acordo com a Política de Educação e Data Center. Um estudo realizado pela Universidade de Tulane também estima que, 820 mil crianças na Costa do Marfim foram encontradas fora da escola por trabalharem em atividades relativas ao cacau entre 2007/2008.
A inciativa espera melhorar o setor da educação e beneficiar 200.000 crianças em comunidades produtoras de cacau. A parceria foi anunciado na reunião da Clinton Global Initiative (CGI) Oriente Médio e África, após sete anos da divulgação dos dados.
A fundação Mundial de Cacau Cocoa Action inclui apoiadores, como Mars, Hershey, Barry Callebaut, Nestlé e Mondelez. Com informações da Confectionery.news