IPC convoca assembleia para eleição da nova diretoria

A atual diretoria do Instituto Pensar Cacau (IPC), através do seu presidente Águido Muniz, convoca assembleia geral para, dentre outros, realizar a eleição da nova diretoria. A reunião será no dia 20 de abril, no Salão do Cacau, 3º piso do Itabuna Palace Hotel, em Itabuna, com previsão de início as 19h.

Todos os associados do Instituto e também os desejosos em integrar o grupo estão sendo convocados para o encontro, que visa também traçar estratégias para viabilidade da cultura do cacau na região que está sofrendo com os efeitos da longa estiagem.

O IPC foi criado em março de 2011, através de uma iniciativa de produtores que estavam preocupados, na ocasião, com a falta de representatividade das instituições que poderiam defender os cacauicultores e a cacauicultura e os prejuízos que a situação vinha causando. Identificaram a necessidade e o direito legítimo de reivindicar um lugar à mesa de negociações para defender seus os próprios argumentos.

Dentre as principais ações do IPC destaca-se a entrada junto à Justiça Federal em Brasília de uma ação com mandado de segurança contra a portaria normativa 47/2011 do MAPA/DSV que orientava a desoneração dos cuidados fitossanitários de origem na importação de amêndoas de cacau, através de sua Consultoria Jurídica. Foi o grupo também que iniciou e coordenou às ações de combate à seca na região, no final de 2015, provocando chuvas artificiais através da nucleação das nuvens. Fonte: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *