A Hershey, fabricante de doces e chocolates da marcar Hershey’s, informou que encerrou o primeiro trimestre fiscal – concluído em 5 de abril – com lucro líquido de US$ 244,7 milhões, queda de 3,1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. O lucro por ação foi de US$ 1,10, ante US$ 1,11 um ano antes.
O resultado, segundo a companhia, foi influenciado negativamente pelo câmbio e devido á redução da confiança dos consumidores na China. A receita líquida global de vendas cresceu 3,5%, para US$ 1,94 bilhão. A companhia informou que reduziu a meta de crescimento de vendas para o ano devido a impactos do câmbio e ao desaquecimento das vendas na China.
Para 2015, a Hershey espera aumento de 4,5% a 5,5% nas vendas, ante previsão anterior de uma expansão de 5,5% a 7,5%. A empresa informou, no entanto, que espera melhora nas margens de lucro com lançamento de novas linhas de balas e chocolate.
(Dow Jones Newswires)