O chocolatier de luxo foi estabelecido como um varejista on-line em 2004 e teve uma ascensão meteórica com lojas em ruas altas em todo o Reino Unido antes de um ambicioso plano de expansão tentar quebrar os mercados dos EUA e do Japão.
Culpando a pressão inflacionária, a fraca demanda do consumidor por chocolate de “luxo” e o custo dos esforços de reestruturação após os planos de expansão internacional fracassados, a empresa perdeu £ 800.000 em julho, caindo de um lucro antes dos impostos de £ 21,7 milhões no ano anterior.
O Hotel Chocolat disse em um comunicado que considerou os termos do acordo “justos e razoáveis“, acrescentando que a cadeia de suprimentos global e as relações comerciais da Mars ajudariam a empresa a colocar a expansão de seus negócios no exterior de volta aos trilhos.
A Mars, que emprega aproximadamente 10.000 pessoas no Reino Unido, diz que o acordo trará uma “marca muito amada para seu portfólio” e aprofundará as relações de consumo. Ele pagará 375p por ação do Hotel Chocolat, um prêmio substancial de 170% em relação ao preço de fechamento da noite de quarta-feira de 139p.
“Sabemos que nossa marca ressoa com os consumidores no exterior, mas os desafios operacionais da cadeia de suprimentos nos impediram“, disse Angus Thirlwell, fundador e presidente-executivo do Hotel Chocolat. “Ao fazer parceria com a Mars, podemos aumentar nossa presença internacional muito mais rapidamente usando suas habilidades, conhecimentos e capacidades.”
Expansão internacional
O Hotel Chocolat anunciou o fechamento de suas lojas nos EUA em 2022 após fortes perdas e cancelou seu investimento em uma joint venture japonesa.
“Nos últimos dois anos, ficou claro para os diretores do Hotel Chocolat que alcançar esse potencial exigirá investimento e tempo substanciais”, disse a empresa em uma atualização do mercado de ações na quinta-feira.
Para a Mars, a aquisição permite que a gigante da confeitaria passe para a categoria de chocolate premium de maior valor. Ele emula a aquisição da fabricante brasileira de chocolates premium Grupo CRM pela Nestlé no início deste ano.
0 Comments
PORQUE NAO FALA A VERDADE VAO PRA IMPRENSA FAZER POLITICAGEM