Mars investe U$ 53 milhões em fábrica na Rússia para produção de M&M

 

A planta inaugurada pela empresa, custou 3 bilhões de RUB (moeda russa), equivalente a US$ 53 milhões e ampliou a capacidade de produção de chocolate em 30% e gerou 76 novos postos de trabalho no país.

"Nossa estratégia na Rússia é de concentrar em investimentos, fabricação local, desenvolvimento e retenção de talentos locais", disse o presidente Global de chocolate da Mars, Jean-Christophe Flatin. "O lançamento da nova fábrica irá fortalecer a nossa posição no mercado", completou.  

A empresa tem nove fábricas na Rússia, três delas produzem chocolate. No ano passado, a empresa investiu 3,3 bilhões de rublos (US$90 milhões) para modernizar e ampliar suas unidades russas e disse que irá continuar o desenvolvimento ativo no mercado russo, apesar da crise econômica em curso e as sanções do Ocidente.

Mars na Rússia

Mars é a maior empresa de confeitaria da Rússia, mas é a segunda no segmento chocolate, atrás apenas da estatal Nações Conefiteiros, de acordo com a Euromonitor Internacional.

A organização de pesquisa prevê uma taxa anual de crescimento de 6% no mercado de chocolate russo até 2020. Com informações da Confectyoneri

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário