Segundo dados de um recente relatório gerado pela Candy, o mercado de chocolate nos EUA deve ultrapassar US$26 bilhões em vendas até o ano de 2018. Segundo o relatório 81% dos americanos vão passar a consumir mais chocolate, o que irá manter o mercado crescente nos próximos anos.
Um representante do grupo de pesquisa, disse que o chocolate vai continuar a ser popular no EUA, uma vez que é um “luxo acessível, e os americanos não irão desistir do consumo”.
Dentro das novas tendências de mercado estão as embalagens hermeticamente fechadas, com porções individuais e que podem fracionar consumo e o transporte do alimento para ser consumido em horários diferentes. Outra tendência é o crescimento do consumo de chocolate premium, que tem sido mais rápido que o mercado global. “O chocolate premium, na maioria das vezes é na versão mais escuro e com alto teor de cacau, o que o torna mais saudável e ainda tem algumas junções de chia ou romã”, comentou o pesquisador.
O chocolate premium ainda é um mercado pequeno, disse ele, mas que irá crescer bastante, uma vez que os consumidores estão cada vez mais buscando soluções saudáveis para os lanches e a indústria tem estado atenta a essas mudanças.
O pesquisador acredita que, mesmo com o aumento do preço do cacau, o mercado do chocolate tende a crescer. Fonte: confectionerynews. Edição: Mercado do Cacau