Mercado de chocolate projeta alta para acompanhar preço de cacau

O preço do cacau subiu em julho para sua taxa mais alta, em quatro anos, antes de ter uma ligeira queda em agosto. Lindt Spruengli descreveu a tendência como uma "enorme" possibilidade de aumento de preço, com o mercado de commodities ainda muito volátil.

O preço ioiô de commodities tem deixado muitos dos fabricantes de chocolate da Alemanha lutando para manter baixo o preço de seu produto.

O custo dos ingredientes, tais como cacau, as avelãs e amêndoas é difícil de prever e 2015 está provando ser particularmente um ano difícil para as empresas de chocolate.

O preço do cacau subiu em julho para sua taxa mais alta em quatro anos antes de mergulhar ligeiramente em agosto.

Produtores alemães à base de chocolate Lindt, Lindt Spruengli, descreveram recentemente a tendência como um "enorme aumento de preço", com o mercado de commodities ainda muito voláteis.

O aumento dos custos já chegou às prateleiras em lojas austríacas para os fãs de chocolate Lindt, "aumentamos os preços para certos produtos selecionados" em 2015, de acordo com um porta-voz.

Agora concorrentes da marca também estão reconsiderando o preço dos seus produtos. No entanto, Lindt diz que tem conseguido manter os preços para baixo, aumentando a eficiência da linha de produção e aumentando da produção, a fim de "absorver os aumentos de preços nos mercados de commodities”.

"O aumento drástico de custos de matérias-primas, energia e logística, bem como o aumento dos salários poderão levar a preços mais elevados que, em regra, deve chegar ao consumidor", disse o Guloseimas Industry Association Alemão (BDSI), em resposta as crescentes  preocupações.

O chefe da BDSI Torben Erbrath também disse que a questão seria decidida pela concorrência.

Marcas multinacionais como a Nestlé e Mondelez, que produz chocolate, têm mantido um saldo apertado sobre se os clientes e terão de suportar o peso dos custos mais elevados.

As commodities agrícolas têm sido sempre sujeitas a taxas voláteis nos mercados em todo o mundo, pois também dependem dos fatores ambientais. As secas e as más condições climáticas tornam difícil para os fornecedores projetarem o futuro.

As empresas podem garantir um seguro contra o comércio de commodities voláteis, mas isso pode ser caro. Em última análise, há pouco que empresas de chocolate podem fazer para proteger seus bolsos dos caprichos dos preços globais de comércio.

Seus contratos com varejistas são geralmente acordado para o longo prazo, o que significa que as tendências do mercado não terão efeitos imediatos sobre a etiqueta de preço.  Fonte: Gulf-times

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