A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse nesta quarta-feira que não há risco de “crise profunda de produção de alimentos”, após reunião feita na Casa Civil com outros seis ministros, além do titular da pasta Aloizio Mercadante.
“Nesse exato momento, não estamos vendo uma crise profunda na produção de alimentos”, disse Kátia Abreu, enfatizando que regiões do país com maior perspectiva de chuva poderão suprir a ausência da produção de produtos em outras localidades.
Também participaram do encontro, que tem sido recorrente no Palácio do Planalto, os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; das Cidades, Gilberto Kassab; da Integração, Gilberto Occhi ; do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; da Defesa, Jaques Wagner; e do Planejamento, Nelson Barbosa.
Durante o encontro, Kátia Abreu apresentou aos demais ministros levantamentos referentes à previsão de chuvas mais recentes e projetos para captação e armazenamento de águas pluviais.
“Com essas chuvas de fevereiro estamos muito otimistas de que a próxima leitura irá mostrar um quadro um pouco diferente. Então, com as commodities, de um modo geral, não há problema, e com relação a carne bovina, temos que nos preocupar com o mercado lá fora. O problema não é hídrico com relação à pecuária, mas sim os preços internacionais”, afirmou. Fonte: Valor