Museu do cacau em Gandu levará nome de Edvaldo Sampaio

A Câmara de Vereadores de Gandu aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 030/2017, que dá o nome do Dr. Edvaldo Magalhães Sampaio ao Museu da História Genética do Cacau. O museu está sendo construído à beira do Lago Azul, anexo à Fábrica de Chocolate, e será uma das atrações turísticas da cidade.
De autoria do vereador Adeilton Leal dos Santos (Bozó), a homenagem reconhece o trabalho do defensor incansável da cultura do cacau. Apaixonado pela cacauicultura, Edvaldo Sampaio deixou um legado de amor e dedicação. Em 2007, a convite do Ministério da Agricultura, defendeu a viabilidade da cultura do cacau no sul da Bahia, consagrando-se como um marco da história da lavoura.
Em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), teve suas práticas cientificamente comprovadas e difundidas em nível nacional e internacional, transformando a agricultura científica em arte.

Inauguração
A Fábrica de Chocolate e o Museu da História da Genética do Cacau estão em fase de conclusão e devem ser inaugurados no próximo mês. Devem participar da solenidade o governador da Bahia, Rui Costa; o prefeito Leonardo Cardoso; o mentor intelectual da implantação da fábrica e do museu, Dr. Durval Libânio Mello Netto; o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, além de familiares do homenageado e autoridades diversas.
Fonte: Blog do Zebrão

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Sandra disse:

    Muito bom,sou de Anápolis GO,em janeiro estive aí em Ilhéus,e tinha um navio, também,a cidade estava cheio muito lindo,muito bom mesmo, ótimo pra Ilhéus e fortalece o turismo do comércio da cidade , parabéns amo Ilhéus

  2. Cosme disse:

    Muito legal .
    Nós estamos precisando de administração da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *