Na contramão do agronegócio, exportação de mel cresce 6,8%

Segundo dados da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (Abemel), o primeiro trimestre de 2015 fechou com crescimento de 6,8% nas exportações do produto, totalizando uma diferença positiva de US$ 1,4 milhão em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento segue na contramão do agronegócio brasileiro, que recuou 1,1% nas exportações.

 

Para Daniel Breyer, vice-presidente da associação, a alta do dólar e o período de chuvas na região Nordeste, responsável pelo aumento da produção, colaboraram para o bom resultado.

 

Com o aumento de vendas, quem mais tem comprado o produto brasileiro são os Estados Unidos, que receberam 72,7% das exportações. Em segundo lugar, os países da Europa aparecem com 15,13% do valor exportado no primeiro trimestre de 2015.

 

Em ambos os casos, São Paulo e Santa Catarina seguem como Estados líderes de vendas. Juntos representam 52,97% do valor exportado para os EUA e 63,92% do total exportado para a Europa. Fonte: Globo Rural 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Simone da silva disse:

    O parto normal. É melhor pra recuperação da gestante eu indico pra todas grávidas eu sou gestante queria muito q fosse parto normal Deus me ajude senhor. Quando chegar minha hora , mais se não for possível eu não estivere. Passagem. Eu queria uma. Cesariana mesmo ????????????????????. Força Deus ajude. Todas gestantes nessa hora.deus abençoe eu e todas mulheres gestantes abrigada ????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *