Estações de trem e metrô em São Paulo e Rio de Janeiro terão ativações para trazer momentos de carinho e aconchego para o ano que inicia
São Paulo, dezembro de 2021 — A Nestlé desenvolveu uma experiência sensorial para o público que utiliza trens e metrôs nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os passageiros que passarem por pontos estratégicos desses meios de transporte serão impactados por cheiro de chocolate, além de mensagens fonográficas.
“A ação é uma iniciativa da nova área de Mídia e CRM da Nestlé, denominada OAX — Omni Audience Experience — que tem como missão o desenvolvimento de planos integrados para todas as marcas da Nestlé e com foco no comportamento. A parceria com a GUT, responsável pela execução criativa do projeto, uniu o olhar da mídia com o contexto de experiência da marca”, comenta Thiago Cesar Silva, responsável pela área de OAX da Nestlé Brasil.
Entre 19 de dezembro de 2021 e 18 de janeiro de 2022, nos túneis das estações de metrô Paulista (SP) e General Osório (RJ), os usuários serão impactados pelo aroma delicioso de chocolate. Nas estações do Rio, além do cheiro, os passageiros irão ouvir o som da campanha — “Pare O Mundo Que Eu Quero Nestlé” no túnel da estação e após o anúncio da próxima parada dentro dos vagões.
A linha Amarela metrô de São Paulo e também as estações da CPTM Pinheiros e Brás receberão um envelopamento digital especial com peças da Eletromídia chamando o mundo para parar um minutinho e curtir um chocolate em meio a agitação do dia a dia. As estações do Circuito MUB Digital Estações do Rio de Janeiro também ganharão essa repercussão da ação.
“O ano de 2021 foi tão difícil quanto 2020 — as pessoas ainda se mantiveram afastadas e bastante sensíveis com os caminhos incertos da pandemia. Com a aproximação das festas de final de ano, a Nestlé acredita que cada momento possa servir para as pessoas reestabelecerem conexões reais. Muito além do sentido visual, superestimulado na pandemia, acreditados que o olfato e a audição possam trazer aconchego e carinho, remetendo a essas ocasiões em família e com quem ama. Nada como um chocolate para suavizar as tensões e conectar as pessoas em todas essas ocasiões”, explica Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.
Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser a produtora de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a Companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como NINHO®, Leite MOÇA®, NESCAU®, NESCAFÉ®, NESPRESSO®, KITKAT® e GAROTO®, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
Fonte: Nestlé
0 Comments
Quais são as cidades -polo?