A multinacional Nestlé, unidade de Itabuna disse que irá mudar a produção para aumentar a eficiência, com investimentos de R$ 3,5 milhões para ampliação e modernização do centro de distribuição. A empresa vai anunciar nos próximos meses outras novidades que têm por objetivo agregar novas tecnologias e outras inovações aos processos produtivos da fábrica.
Uma mudança já confirmada é que a unidade de Itabuna passará a operar com leite pré-concentrado, garantindo mais eficiência nas atividades. Por outro lado, ela não comprará mais leite in natura dos produtores da Bahia.
Segundo a Nestlé, esses fornecedores locais serão absorvidos por outras empresas que atuam na região, como a Da Vaca, Sol e Boa Hora. “Parte deles já foi contatada a fim de transferir a produção para os novos compradores”, informa a empresa.
A Nestlé enviou a informação depois que a um jornal da cidade, a fim de esclarecer os boatos de que fecharia sua fábrica em Itabuna e dos questionamentos dos produtores de leite sobre a diminuição do volume de compras no sul da Bahia.