A Nestlé destacou um crescimento orgânico de 3,5% e um aumento de vendas de 1,2% em seus resultados anuais para 2019. O CEO da gigante Mark Schneider, relatou que está “super satisfeito” com o crescimento orgânico da empresa conforme correspondeu às orientações da administração e deve continuar crescendo em 2020 e além. Ele previu, que pode acelerar acima de 3,5% e, finalmente, atingir uma meta de 4% a 6% nos próximos dois anos. Em uma declaração, ressaltou: “Também reafirmamos nossa liderança em sustentabilidade em um momento em que a sociedade está cada vez mais buscando soluções para os principais problemas ambientais que estamos enfrentando. Além disso, conquistamos um progresso significativo para tornar nosso local de trabalho ainda mais diversificado e inclusivo. Novas iniciativas, tais como, nossa política aprimorada de licença parental, reafirmem o status da Nestlé como empregadora preferida em todo o mundo “.
Schneider disse que a empresa está adotando plenamente a necessidade de velocidade e citou a rápida expansão de suas novas ofertas de alimentos e bebidas com base em produtos naturais. “Estamos chegando ao mercado mais rapidamente com produtos indispensáveis”.
Ele disse que produtos alimentares alternativos à base de plantas e carne e itens alimentares novos e emergentes contarão com a “reenergização e redefinição” da indústria alimentícia multibilionária.
Em relação à disseminação do coronavírus, a Nestlé possui mais de 30 fábricas na China e a “grande maioria” está agora funcionando normalmente, disse Schneider.
“Nós nos concentramos em garantir a segurança de nosso pessoal e de suas famílias e em introduzir medidas de proteção em todas as nossas instalações. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades chinesas, que tomam medidas para conter essa epidemia, com base em nossa experiência e conhecimento significativos no país. Nossos pensamentos imediatos estão comas pessoas diretamente impactadas por essa emergência de saúde global.
“Somos solidários com o povo chinês e estamos trabalhando duro para garantir nossos alimentos e bebidas nutritivos continuam a estar amplamente disponíveis, principalmente para os mais vulneráveis, os mais jovens e os mais velhos da sociedade.
“A região da Grande China é o nosso segundo maior mercado, representando cerca de 8% das vendas globais. É muito cedo para quantificar o impacto financeiro deste surto no momento. “
Muitos investimentos estão sendo realizados para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis. O compromisso da Nestlé é tornar 100% de suas embalagens recicláveis ??ou reutilizáveis ??até 2025, como também zerar a emissão de gases poluentes até 2050.
A agenda de sustentabilidade mais ampla da empresa é alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Como parte desses compromissos e para aumentar a transparência, a Nestlé reportou que continuará delineando novas iniciativas e fornecendo atualizações regulares de progresso.
Fonte: mercadodocacau
Com informações Confectionary news