A Nestlé está implantando um projeto de redução de açúcar e sal nos alimentos, afim de, melhorar a qualidade nutricional dos seus produtos, mantendo o sabor sensorial dos alimentos, para não perder uma quota do mercado.
Mesmo sem a obrigatoriedade da mudança, a empresa diz que já vem fazendo adequações em suas receitas, cumprindo um compromisso de toda indústria para reduzir ingredientes pouco saudáveis, mas os consumidores, de acordo com a empresa, têm mostrando uma resistência na aceitação e uma inclinação para os produtos com a formulação anterior.
“Toda vez que diminuímos o açúcar ou o sal em nossos produtos, nós perdemos uma quota do mercado. É imediato. Por isso, estamos tentando implementar ao mesmo a mudança na composição, mantendo o sabor e a percepção sensorial”, informou o diretor técnico da Nestlé, Stefan Catsicas.
Ele afirmou ainda que os consumidores não aceitam fortes mudanças no sabor dos produtos e que a empresa tem buscado alternativas. Ainda de acordo com o vice-presidente executivo da Nestlé, Luis Cantarell, em 2015 a empresa, sozinha, retirou 440 toneladas de gorduras saturadas, 2600 toneladas de açúcar e 260 toneladas de sal de suas receitas. Informações: Confectionerynews