Fabricado pela Nestlé em Tianjin, o chocolate KitKat – um dos carros chefes da marca – chegou a China sendo vendido especialmente nas lojas da rede Walmart e já virou uma sensação entre os chineses, de acordo com Nancy Ele, responsável por Assuntos Corporativos da Nestlé, na China.
A empresa, que em 2011, adquiriu 60% de uma das maiores empresas de doce da China, a Usu Fu Chi (HFC) está utilizando o potencial de vendas da marca para explorar também as vendas do chocolate KitKat.
O mercado de chocolate na China ainda está na fase inicial, mas já mostra sinais de crescimento, segundo o analista da Nestlé. Atualmente o KitKat está presente no segmento de lanches concorrendo com Snickers, Dove e Bueno.
Com apenas quatro meses no mercado chinês, o KitKat tem sido um sucesso, garante a empresa, que já projeta transformá-lo em uma grande marca no país. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do KitKat. Os consumidores chineses têm recebido muito bem o produto e somos encorajado a continuar a nossa implantação”, disse Nancy Ele. Informações: Confectionery