Produtos vendidos na Páscoa deste ano já têm cacau sustentável na sua composição; foram 13 milhões de ovos produzidos
Todos os ovos de Páscoa do grupo Nestlé deste ano foram produzidos com cacau sustentável, disse a diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé, Mariana Marcussi, de 44 anos. A meta para 2025 é de que todo o portfólio de chocolates do grupo seja feito a partir de produções agrícolas que sigam práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, da sigla em inglês).
O grupo produziu 13 milhões de ovos de Páscoa em 2024, uma alta de 10% em relação ao ano passado. Para este ano, a marca apostou em collabs sazonais com a Garoto e a Brasil Cacau.
Segundo Mariana, 63% dos produtos do grupo em 2023 foram fabricados a partir de cacau sustentável. Para 2024, a expectativa é subir o percentual para 80%. A diretora ressalta que o aumento da proporção é acompanhado do crescimento no volume.
“A nossa Páscoa é 100% sustentável. A gente vem em uma jornada de cacau sustentável muito acelerada em um desafio que é desenvolver a cultura de cacau sustentável no Brasil. É um grande investimento que a Nestlé tem feito”, disse Mariana
Fonte: Poder empreendedor