Unidades ficam em Araçatuba e Caçapava, onde empresa produz KitKat. Fabricante aposta na aceleração de startups
Nos próximos três anos, a Nestlé vai investir R$ 1 bilhão em suas fábricas no interior de São Paulo. As unidades ficam em Araçatuba, que tem maior parte da produção voltada para a nutrição infantil, e em Caçapava, produtora de chocolates. A quantia será usada na instalação de novas linhas nas fábricas, além de melhorias na parte tecnológica.
Além disso, a Nestlé também usará o investimento para promover iniciativas de transformação digital e aceleração de start-ups.
Nos últimos cinco anos, a empresa já investiu mais de R$ 2 bilhões em São Paulo, incluindo uma fábrica de alimentos para animais de estimação, em Ribeirão Preto, duas linhas de produção de KitKat em Caçapava e uma nova linha de biscoitos em Marília.
Atualmente, a companhia gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos em São Paulo. O investimento pode contribuir para que haja melhoria nos números relacionados ao mercado de trabalho.
Em relação a emprego, a Nestlé também pretende expandir as vagas criadas. Desde 2017, junto com outras empresas a gigante do setor de alimentos desenvolve o programa Aliança pelos Jovens. A meta é que o projeto consiga contratar 20 mil jovens e criar 6 mil oportunidades de primeiro emprego até o fim de 2019. Também está prevista a capacitação de 110 mil jovens em todo o Brasil. Fonte: Globo Economia