Nova série de aulas apresenta estudo de caso de marcas premiadas nos principais concursos internacionais de chocolate

Com base em décadas de pesquisa e vivência em campo, a especialista Juliana Recuero Ustra propõe um mergulho estratégico nos elementos narrativos que fazem marcas de chocolate conquistarem o mercado global.

A engenheira química e pesquisadora Juliana Recuero Ustra, referência no setor de chocolates e suas narrativas sensoriais, lança uma série inédita de aulas online ao vivo com foco em Estudos de caso de marcas premiadas internacionalmente, como parte de sua iniciativa autoral Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, agora ampliada a conhecer mais do que ocorre no globo em relação a chocolate.

A proposta da série é apresentar uma análise técnica, sensorial e estratégica das marcas que se destacam em premiações como o International Chocolate Awards e o Academy of Chocolate (Londres). A primeira aula será realizada online e ao vivo, no dia 21 de julho, às 19h (horário de Brasília), e explorará em profundidade o caso de uma marca bean to bar do Canadá. A segunda aula, já confirmada para o dia 28 de julho, trará uma marca da Noruega.

O diferencial do conteúdo está na aplicação da metodologia dos 14 Pilares Narrativos, desenvolvida por Juliana após mais de 25 anos atuando na intersecção entre cadeia produtiva, assuntos regulatórios, experiências sensoriais, curadoria de eventos, cultura alimentar e observação de marcas de chocolates e de outros alimentos. “Essas marcas não se destacam apenas pelo sabor. Elas constroem discursos coerentes, baseados em origem, propósito, sustentabilidade, design e relação com o território”, afirma.

As aulas terão formato intimista, com turmas reduzidas, permitindo interações qualificadas entre participantes e facilitadora, sem gravações. O público-alvo inclui:

  • Empreendedores do setor de alimentos e bebidas
  • Produtores bean to bar e tree to bar
  • Profissionais de branding, marketing e comunicação
  • Consultores, designers e desenvolvedores de produto
  • Educadores e pesquisadores das áreas de gastronomia e sustentabilidade

A série também é parte de um esforço maior da pesquisadora em formar uma comunidade de profissionais alinhados ao propósito de fortalecer o mercado brasileiro de chocolates com identidade e estratégia

Participantes da comunidade (link na bio do instagram @chocolatenobrasil), clientes da consultoria Ustra.Consultoria, associados da Associação Bean to Bar Brasil e estudantes têm valores especiais para inscrição. Consultar. 

“Quando comecei a mapear os padrões das marcas que se destacavam nos concursos internacionais, percebi que havia muito mais do que estilo ou embalagem: havia estrutura narrativa. Decidi, então, compartilhar esse conhecimento de forma acessível, aplicável e estratégica”, conclui Juliana.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas via WhatsApp: (53) 99102-4514

Sobre Juliana Recuero Ustra
Engenheira química com 25 anos de experiência como consultora em alimentos e regulamentações sanitárias, Juliana é idealizadora da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, projeto que une pesquisa de campo, curadoria sensorial e valorização de territórios brasileiros por meio do cacau e do chocolate. É também palestrante, mentora e consultora. Atua conectando marcas, sabores, culturas e estratégias com excelência.

 

Instagram: @chocolatenobrasil
Contato: chocolate@ustra.com.br
Blog: chocolatenobrasil.blogspot.com

 

Porque contar histórias com chocolate é também revelar o que o Brasil tem de mais potente.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *