O primeiro chocolate desperdício zero do mundo

A ideia de criar a Cocoatrait surgiu após uma viagem à Bélgica em 2013. Nitin Chordia, fundador da empresa, tinha deixado o seu emprego como consultor e queria “investir em algo próprio”. Na Bélgica, Chordia conheceu Martin Christy, uma voz líder na indústria de chocolates refinados. Algumas semanas depois, Christy convidou Chordia para um curso de apreciação de chocolate de um dia no Reino Unido. Quando voltou, voltou convencido de que tinha encontrado a sua vocação.

Os Chordias decidiram que fariam as coisas de forma diferente. Começou com a procura de um invólucro mais sustentável e ecológico. “Queria ter a certeza que a embalagem exterior do chocolate não tinha plástico nem papel”, disseram ao site OZY. Foi quando decidiram apostar em cascas de algodão e de cacau recuperadas. Não só a combinação é biodegradável, como também é ultra-fina, ocupando menos espaço nas prateleiras das lojas e, sendo mais leve para o transporte, reduzindo a sua pegada de carbono.

O chocolate em si é feito usando açúcar não refinado e ingredientes naturais e cultivados organicamente. Está disponível em 11 sabores (de café a canela ou picante) e todos os ingredientes são provenientes de comunidades e quintas locais. Fonte: https://greensavers.sapo.pt/o-primeiro-chocolate-desperdicio-zero-do-mundo/

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *