Nove grandes marcas de chocolate apresentaram na semana passada as novidades para a Páscoa de 2015. Apesar dos novos sabores de ovos para serem degustados, o preço da guloseima terá um aumento de até 10% em relação ao ano passado.
Essa é a estimativa apontada no 26 Salão de Páscoa, evento promovido pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e realizado hotel Hyatt
Durante o evento, algumas empresas apresentaram tendências para a Páscoa: a Nestlé optou por se concentrar em suas principais marcas e retirou produtos menos vendidos do mercado, realizando um ajuste no volume de vendas.
Os preços que chegam às gôndolas devem aumentar por volta dos 10%. “Ainda estamos trabalhando na definição, mas como a cadeia de cacau forçou um aumento para a indústria, devemos reajustar o preço do nosso produto final”, contou Pedro Abondanza, gerente de marketing Páscoa Nestlé.
Alta do dólar/ A Munik indica que este será um ano difícil, mas mantém a perspectiva de produção igual a de 2014, em torno de 790 toneladas de chocolate. Entretanto, a marca projeta lucro de 3% a 5% — o gasto nos insumos para produzir os ovos será repassado no preço final.
Quem também terá de repassar o aumento aos chocolates devido aos custos do cacau, dólar e da mão de obra é a Cacau Show. “E, mesmo com essas adversidades, o nosso repasse ao consumidor é menor do que a inflação, devendo ficar em torno de 4%”, afirmou Raquel Massagardi, diretora de marketing da marca.
A empresa projeta aumentar em 20% o faturamento e prevê um volume de sete mil toneladas de produtos, sendo três mil toneladas de ovos. “O nosso crescimento é bem sustentável. A crise não passa pela Cacau Show”, completou.
Marcas apostam no chocolate para comer com colher
Entre as novidades apresentadas no Salão de Páscoa está o chocolate para comer com colher. Esse é o grande lançamento da Garoto, o Ovo Baton de Colher, com recheio de chocolate ao leite. A Munik também tem suas versões para serem saboreadas com o talher: o Ovo de Colher Pão de Mel ao Leite e o Ovo de Colher Pão de Mel Licor.
Já a Arcor aposta na linha Tortuguita, sucesso de vendas, e no Bon o Bon Beijinho, de 250 gramas. A Cacau Show lança o La Creme, que possui casca recheada, tem mais leite e as tradicionais trufas. A Kopenhagen lançará o Ovo Sweet Treasure, da linha luxo, com pedaços de macadâmia, pistaches e cristais de caramelo. A Brasil Cacau traz neste ano o Trufado 70% Cacau, que pesará quase meio quilo.
A Lacta promete chegar com força no mercado: a novidade é o Ovo Óreo, com pedaços do biscoito na casca. A Nestlé aposta no Ovo KitKat, chocolate que é destaque da marca.
Por fim, a Village se volta para as linhas infantil e teen, com o Ovo Galinha Pintadinha, acompanhado de uma caneca com a imagem da personagem. Fonte: Diáio de SP