Parceria pode agilizar exportação de chocolates da Bahia Cacau

Alunos do curso de Práticas em Economia e Relações Internacionais da Unifacs, Universidade de Salvador, estiveram em Ibicaraí na última semana. Eles visitaram fazendas de cacau, assentamentos e conheceram de perto a realidade local e todo o processo de plantio, colheita e produção de chocolate fino da Bahia Cacau – primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, gerida pela Coopfesba.
Os estudantes estavam acompanhados pelo professor ibicaraiense Henrique Campos de Oliveira, que também é coordenador do Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais – NERI. Ele destacou que a visita feita à região, em especial ao município de Ibicaraí, tem como finalidade a criação de um projeto voltado para a economia solidária e sustentável, além de orientar e formar parceria para profissionalizar o processo de venda do produto – com a implantação da certificação internacional – o que vai facilitar o acesso ao mercado exterior.
“A ideia é adquirir a certificação e poder internacionalizar a marca Bahia Cacau e o seu produto, podendo em breve exportar o chocolate, que hoje é produzido em Ibicaraí, para todo o mundo. Essa é a primeira de uma série de visitas que faremos. Estamos elaborando um relatório e um pequeno documentário para em seguida produzir um projeto sobre o assunto”, explicou Henrique.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *