Nova pesquisa da SoluCX revela ranking de marcas fabricantes de ovos de Páscoa mais desejadas, além dos principais hábitos de consumo dos consumidores na data
A compra de chocolates para a Páscoa é uma tradição que virou símbolo do feriado cristão, mas também tem um papel fundamental na economia do país: o aquecimento do varejo. Pensando nisso a SoluCX, empresa líder em pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), realizou um estudo para entender os principais hábitos de consumo e intenção de compra dos consumidores com relação aos ovos de páscoa.
Num mercado com ampla variedade de empresas e fabricantes do setor, os ovos da Cacau Show, pelo segundo ano consecutivo, foram os mais desejados entre os consumidores (33,8%). Marcas como Nestlé (25,6%), Lacta (19,5%), Garoto (9,2%) e Ferrero Rocher (5,6%) também foram citadas pelos respondentes.
O levantamento também revelou que para os consumidores, a qualidade e o sabor dos ovos de páscoa (38,8%) são mais relevantes do que o preço (24,9%). Porém o custo do produto é o principal fator para 76,5% dos respondentes não comprarem o item. As razões para comprar variam entre os consumidores: 62,9% afirmaram que é por gostar de chocolate, já 19,5% para presentear familiares ou amigos e 10,5% por tradição.
Para realizar o levantamento, a SoluCX ouviu 2.069 pessoas entre os dias 22 e 26 de fevereiro.
Sobre a SoluCX:
A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.