Pesquisa busca saber potencial do cultivo de cacau a nível mundial

O Programa DAPA do Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT) na Colômbia, realizou um convênio com o Programa de serviços e Gestão Ecossistêmicos (ESM), do Instituto Internacional de análises de Sistemas Aplicados (IIASA) com o objetivo de identificar o impacto econômico que tem o cultivo de café e cacau diante das mudanças climáticas do país.

 

A análise tem três fases: 1ª mapeamento da distribuição do potencial do cultivo de cacau a nível mundial e as interferências climáticas, 2ª Relação do benefício entre potencial e produtividade, e 3ª análises com o modelo GLOBIOM. 

 

Em novembro de 2011 Oriana Ovalle da CIAT visitou as instalações de IIASA com o intuito de realizar a primeira fase das análises, mapeando a distribuição potencial de café e cacau, com o efeito climático diante dos cultivos para os próximos anos de 2030 a 2050. Mapeou os acontecimentos dos últimos três meses, resultando em um mapa de distribuição, relacionados entre o presente e o futuro das lavouras.  

 

O próximo passo será a validação da pesquisa e busca de apoio com parceiros a exemplo do Google Earth.  Com informações do CIAT 

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *