Os produtos lácteos estão presentes em praticamente todas as refeições do dia a dia, sendo consumidos por crianças, adultos e idosos. Isso faz com que as pessoas que possuem diagnóstico de intolerância à lactose tenham que restringir o consumo de alimentos que possuem leite. Mas, essa realidade está mudando graças à inclusão de produtos zero lactose na dieta dos brasileiros. E a Piracanjuba, uma das maiores empresas do segmento lácteo no país, tem colaborado para isso. Depois do pioneirismo ao lançar o primeiro Leite UHT zero lactose e a primeira Bebida Láctea UHT zero lactose sabor chocolate no mercado, a empresa inova mais uma vez e apresenta o primeiro Creme de Leite UHT zero lactose e o primeiro Leite Condensado zero lactose à base de leite de vaca. Os produtos não possuem similares no mercado nacional.
“Tanto o creme de leite quanto o leite condensado são ingredientes quase que imprescindíveis na preparação de receitas doces e salgadas. E os intolerantes à lactose acabavam se privando de comer alguns pratos que exigiam a utilização dos produtos. Agora, isso não será mais problema. Nossos próprios consumidores, que já usam o Leite Piracanjuba UHT zero lactose, pediam a expansão da linha. E essa ampliação do mix agrega valor à marca e mostra nossa preocupação em oferecer produtos que atendam às necessidades dos nossos consumidores e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
Um dos grandes diferenciais do Creme de Leite UHT Piracanjuba Zero Lactose é que não precisa ser refrigerado antes do uso. O produto estará disponível nas embalagens de 200g. Já o Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose vem em embalagem de 395g e vai atender os intolerantes amantes dos pratos doces e sobremesas em geral.
“Até pouco tempo, quando o assunto era alimentação diferenciada, apenas os produtos diet e light, para diabéticos e adeptos a dietas, tinham espaço nas gôndolas. Hoje, a realidade é diferente. Os holofotes estão direcionados a vários tipos de restrições alimentares, como é o caso da intolerância à lactose. Entretanto, por mais que isso que seja uma realidade, o mercado ainda possui poucas opções para esse público. E é justamente essa demanda que queremos atender e suprir”, destaca Lisiane.
Os produtos poderão ser encontrados a partir de março, em supermercados, hipermercados, empórios, cash & carry, lojas de produtos especializados e atacados de todo o Brasil. A identidade visual das embalagens foi desenvolvida pela Agência Narita Design.
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba, que neste ano completa 60 anos no mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Hoje, já está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, vendidos em diversas regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de dois mil empregos diretos. Com a nova fábrica em Governador Valadares, passa a contar com três unidades fabris, sendo as outras duas em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC).
A empresa já é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
http://www.piracanjuba.com.br/
0800 722 1718