Por dentro da sede cheia de chocolate da Hershey no Brasil

Bancos que parecem barras de chocolate, decoração de parede no formato de guloseimas e palcos que lembram um bolo gigante. No escritório da Hershey no Brasil, a empresa não deixa margem para dúvidas sobre o seu foco em doces.Terceira maior companhia do setor do país, atrás de Nestlé e Mondelez, a Hershey está há 20 anos no Brasil. Inicialmente como importadora de produtos fabricados lá fora e mais tarde como parceira da Bauducco, a companhia passa hoje pela sua fase de maior crescimento e lançamento de novos produtos.Esses produtos estão representados em cada canto de seu escritório.

2 – Marcas
A Hershey, dona da marca de chocolate Hershey’s, começou sua operação no Brasil importando chocolates como Reese’s e Almond Joy. Em 2001, comprou a fábrica de chocolates da Visconti, o que permitiu que ampliasse seu portfólio e começasse a fabricar alguns produtos no Brasil.Além da marca Hershey’s, a empresa ainda atua com a Iô-Iô Cream, Reese’s e Ice Breakers. Esses dois últimos são importados e vendidos apenas em lojas especializadas.Com faturamento global de mais de 7,5 bilhões de dólares, no Brasil, emprega 640 pessoas, sendo a maioria na unidade fabril em São Roque.

3 – Parceria
Entre 2008 e 2015, a Hershey firmou uma joint venture de distribuição com a Bauducco. Nesse período, os chocolates da marca chegaram a todo o Brasil e a empresa lançou as barras grandes e os wafer Hershey’s Mais, concorrentes do Bis. “Foi nossa fase de consolidação e de alcançar a massa”, diz Marcel Sacco, diretor geral do Brasil.
No entanto, a parceria com a gigante Bauducco eclipsava a Hershey. Sacco diz que, como havia várias marcas dentro da companhia, não era possível focar especificamente nos chocolates da Hershey. Por isso, em 2015 a empresa decidiu recomprar sua participação e se tornar independente.“Foram meses muito intensos, em que precisamos criar toda nossa estrutura rapidamente”, conta o diretor. Com a contratação de 80 funcionários, a empresa montou um time comercial, jurídico, de compras e de tecnologia separado. Por alguns meses, os novos funcionários da Hershey trabalharam ao lado das equipes da Bauducco, para aprender tudo que fosse possível e, no ano seguinte, a empresa se tornou completamente independente.

4 – De casa nova
Um dos marcos dessa separação é o escritório da companhia, que fica em Pinheiros, São Paulo. Como antes a Hershey era apenas um departamento dentro da Bauducco, a ida para um novo local foi essencial para a independência da empresa.Desde a divisão, a companhia já cresceu cerca de 50% e prevê ver o faturamento subir 14% em 2018. Para Sacco, a expansão vem principalmente do foco renovado na marca e do lançamento de novos produtos.

5 – Lançamentos
Enquanto nos anos anteriores a empresa tinha limitado a criação de novos alimentos, de 2015 para cá a empresa lançou 14 produtos por ano. Entre eles, estão os barrinhas Hershey’s Go e os Crunchers, flocos de arroz com chocolate e sabores como amendoim, paçoca e cookies and cream.
Como a companhia buscava crescer mesmo durante a crise econômica, precisou adaptar os formatos de seus chocolates. Diminuiu o tamanho das barras e dos snacks para manter o mesmo preço e diminuir a margem.

6 – Com cara de nova
A empresa global foi criada há 125 anos, mas no Brasil o diretor costuma dizer que é como uma startup, já que está atuando de forma separada há menos de três anos. De acordo com ele, há menos hierarquia entre os cargos e mais incentivo a tomar riscos, o que possibilita que a empresa leve menos de oito meses para lançar um produto novo, mais rápido que os concorrentes.

7- Tendências
Não é apenas na rapidez que a Hershey se inspira em startups. A cada 15 dias, Sacco se reúne com oito funcionários para tomar café da manhã e conversar sobre os anseios e ideias para a empresa.O escritório segue tendências modernas como espaços abertos, horários flexíveis e decorações divertidas. A partir de outubro, os colaboradores também contarão com massagem, grupo de corrida e de meditação.
Fonte: Exame

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Jorge silva disse:

    Seria coerente exigir que todas as pessoas fossem obrigadas a utilizar as máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais liberados para funcionamento.

  2. Elizabeth disse:

    ilheus não tem hospital suficiente e nem cemitério para imterrar tanta gente

  3. João da arra disse:

    Realmente a população esta menosprezando a capacidade de disseminação e letalidade deste vírus .
    Um exemplo são os donos das pousadas existentes na Ilha do Desejo estarem ainda com seus bares , restaurantes e serviço de hotelaria em pleno vapor . Coloc

  4. Jaqueline disse:

    Vai morrer muita gente não meu caro, já morreu. Não acho que as pessoas estavam com falta de educação, muitos não tem com quem deixar seus filhos, precisam buscar alimentação. Ta preocupado? Compre e leve até eles …. não fale que são sem educação, is

  5. Marcos Palmeira disse:

    Faltaram medidas enérgicas. Feira funcionando,quantos comércios foram autuados e interditados? Um porto,aeroporto e praia e só a população eh culpada? Inconsequentes tem em todo canto, que Deus proteja nossa cidade…

  6. Juliana de jesus santos disse:

    Nao deixamos as pessoas em mercado e em lugares sem jánela respirar tanto a acool o acool pode ser f
    Fasificado feito com algum tipo de gás tóxico esses funcionaRios estão se sentido mal e eu também como cliente

  7. Zezé silva disse:

    Se cada um não fizer o isolamento social, infelizmente não haverá outra saída, triste a desobediência.

  8. Elenilson disse:

    Concordo com o médico, muita gente não tá fazendo sua parte e vamos pagar caro por isso.

  9. Alecsandro Lima disse:

    Palavra de maldição lançada contra àqueles que estão cobertos nas orações dos Santos de Deus, não prevalecerão. Que O Senhor Jesus, repreenda essas palavras, vinda de alguém que se diz ser médico. Péssimo exemplo.

  10. Silmara disse:

    Lamentável o povo e teimoso

  11. Line disse:

    O que ele falou tem tudo haver ,o governo está fazendo a parte dele ,as pessoas que não estão levando a sério ,tudo pelas ruas sem máscaras.

  12. Enny disse:

    Vai com essa boca de maldição pro inferno. Talvez vc morra por desejar a morte dos outros. Nojento

  13. Márcia Siqueira disse:

    Lamentável a ignorância da população. Esse é um dos fatores que nossa cidade rica por natureza e fontes histórias não prospera. Nosso povo é ignorante, acomodado, vive de farra sem poder… Vive de aparência, extremamente teimoso. Gosta do desemprego ,

  14. Gumercindo Rosário disse:

    Concordo com o dor sim, ele tem muita experiência sobre epidemiologia e fala com base científica de fatos

  15. Fatima disse:

    Faço jus as palavras de Dr Lissandro o povo está se expondo muito não está levando a sério a quarentena fato

  16. Ailton disse:

    Espero que esse vagabundo, boca maldita, morra primeiro

  17. Rosa disse:

    Concordo com Dr. Lissandro! O comércio fechado, ambulantes sem renda medidas para prevenir a disseminação do vírus afetando diretamente a economia local. Tanto sacrifício pela nossa saúde, em contrapartida pessoas saindo, se aglomerado. Muito triste is

  18. Brito disse:

    Ele fala isso porque na casa dele deve ter uma empregada pra ficar os filhos e um bom salario pra ficar em casa, mas serar q todos tem o mesma condição.

  19. Ane disse:

    Esse médico e muitas dessas pessoas esta é precisando de deus no coração….pois se for da vontade de deus quem tiver que morrer vai morrer…não se esqueça das profecia …Deus no comando..

  20. Josimar silva disse:

    E o centro de abastecimento do malhado? O secretário Vilas Boa já alertou é até o momento o prefeito não fez nada absurdo isso

  21. simone disse:

    Deus faz a parte Dele …e cada pessoa tem que fazer a sua…
    Se a população de Ilhéus não levar a sério essa pandemia e não se comprometer em seguir as orientações dada através da OMS ,dos governos , e dos nossos heróis da saúde….realmente…vai

  22. JORGE C. M PERLIRA disse:

    Infelizmente a população não estão ajudando a combater esse vírus mortal. São muitas gente ignorante que não olha nem para saúde dos seus filhos. Que DEUS, TEM PENA DA POPULAÇÃO EM GERAL. A pior doença é simplesmente a ignorância do ser humana.

  23. Reinan Lela disse:

    Precisamos sim nós cuidar mais, porém quando se diz a população, ele geraliza, dando a entender que a maioria não está se cuidando, na verdade acredito que a maioria da população esta se cuidando, o que precisa é uma campanha mais eficiente dos órgãos

  24. Jonatha Oliveira disse:

    Mora no sítio São Paulo, vizinho de Mário Alexandre, tem muito dinheiro no banco, pois tudo pra ele é motivo de cirurgia partícula…
    Acorda Ilhéus, esses caras não estão nem um pouco preocupados com a população. Quantas máscaras ele doou? E KD o dinh

  25. Ricardo Porto seguro disse:

    Bom dia, infelizmente as pessoas lêem um comentário e entende diferente, para alguns q entenderam de forma maldosa o comentário do Dr., Ele apenas estar alertando e não desejando que as pessoas morram..fica a dica para os péssimos interpretado res..

  26. Nana disse:

    Como o povo é trouxa! O áudio é politico. O suposto médico tenta tirar qlq responsabilidade do governo municipal. E q tipo de médico é esse q está disposto a implantar o terror na população? Bizarro!

  27. Ana angelica pinto disse:

    Eu acho que deva ter um minimo de respeito pelo Medico. Ele apenas está alertando. Se não tiver conciência e não respeitar o momento, realmemte tragedia anunciada. Cuide da vida do outro , porque a sua sera preservada. Respeite o Professional. Para q

  28. Silidelson Moreira de Aguiar disse:

    Teima não povo de Deus

  29. Clecia texeira lins disse:

    Esse povo que esta achando errado o alerta do medico continui saindo passeando pra ver onde isso vai parar
    Isso é sério ,está morrendo muita gente tenham consciência sera preciso morrer um familiar pra vcs levarem a serio

  30. Cristiane disse:

    Que o vírus existe, sim, existe,mas torcer para o pior, é lamentável… Deus está conosco e esse vírus infelizmente tornou-se político….estimular o caos agora virou prioridade dos gestores…para aumentar as arrecadações sem precisar prestar contas d

  31. Cristiano Araujo disse:

    Olha meu amigo vou te falar o seguinte tudo bem você pode ter razão mas só de comentar algo político sua postura relevantes ao foto da covit19ja mudaram tiverem outros rumos mas também não vejo esse trabalho todo não pelos agentes do municipio prefeitu

  32. Vera disse:

    O médico não está desejando e sim alertando. Estava proibido crianças em supermercados pq são assintomáticos e a população não está nem aí…

  33. Luciano disse:

    Esse "Dr." Está colocando como causa morte a COVID, sem sequer o paciente ter tido COVID e feito DOIS exames no dia da internação que foi o mesmo dia de se falecimento, um no hospital e outro particular, sendo que ambos constataram a ausência da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *