Preços do açúcar e do cacau caem após recentes máximas de vários anos

 Os contratos futuros do cacau e do açúcar bruto na ICE fecharam em baixa na segunda-feira, depois de atingirem recentemente máximas de vários anos, em negociações de consolidação em meio a um dólar mais forte, embora os negociadores esperem que as questões de oferta mantenham a tendência de alta intacta.

CACAU

* O contrato março do cacau negociado em Londres fechou em baixa de 33 libras, ou 1,1%, a 2.929 libras a tonelada métrica, tendo registrado uma perda de 3% na semana passada.

* O cacau vem se consolidando desde que atingiu uma série de máximas de 46 anos em decorrência de problemas de oferta na África Ocidental.

* O cacau negociado em Nova York caiu 86 dólares, ou 2,4%, para 3.496 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto recuou 0,66 centavo, ou 2,4%, para 26,31 centavos de dólar por libra-peso, depois de ter estabelecido uma máxima de 12 anos na semana passada.

* Os comerciantes disseram que os preços devem permanecer elevados, já que as preocupações com a queda na produção dos produtores Índia e Tailândia dominam.

* O açúcar branco caiu 12,70 dólares, ou 1,7%, para 718,10 dólares por tonelada. O contrato perdeu 2,3% na semana passada.

CAFÉ

* O café arábica cedeu 2,35 centavos de dólar, ou 1,6%, para 1,488 dólar por libra-peso.

 

* Os negociantes disseram que a chuva é esperada no Brasil, o maior produtor global, aliviando as preocupações de que a safra do próximo ano possa ser afetada negativamente pela onda de calor que vem ocorrendo no país.

* O café robusta caiu 18, ou 0,7%, para 2.443 dólares por tonelada, tendo perdido 7% na semana passada.

Fonte:Investing

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Elías disse:

    E os problemas ambientais e eto ecológicos que a dragagem traz para nós moradores das praias do Norte, em especial do São Miguel, ninguém pensa em isso? MPF, IBAMA, tem mensagem, vão atender ou deixar o povo como sempre, NA MÃO?

  2. José Augusto T. Weyll disse:

    Acho que a areia dragada pelo navio deveria ser jogada a frente do litoral norte, vez que essa área a ser aterrada também afetou as marés do referido litoral, e deveria ser feito um serviço de aumentar a faixa de areia como foi feito recentemente no litoral de " Camboriu " SP que teve a faixa de areia aumentada em mais de 70 metros de largura por conta do avanço das marés, seria essa uma solução bem satisfatória para esse abandonado litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *