Os preços do cacau devem subir, pois os agricultores na Costa do Marfim acumulam amêndoas esperando uma melhoria nos preços pago ao produtor no país, segundo a Ecobank.
O banco que tem sede em Togo está registrando um crescimento dos preços fixados antes do início da nova temporada, estendendo ganhos obtidos este ano.
Entregas da Costa do Marfim
"Os preços do cacau caíram expressivamente em julho, aparando ganhos recentes para terminar o mês 1,2% inferior, em US $ 3.327 / tonelada, cortando os ganhos do ano total a 10,3%", disse o Ecobank.
O banco atribui a recente correção para os comerciantes, devido "a força das entregas da Costa do Marfim, que tem ajudado a aliviar as preocupações sobre a fraqueza da cultura de Gana".
Com a safra deste ano quase completa, a Costa do Marfim continua no bom caminho para superar a temporada recorde do ano passado de 1.74m toneladas.
As chegadas de amêndoas de cacau nos portos de Abidjan e San Pedro chegou 1.682mn MT até o dia 16 de agosto, com base nas notas do Ecobank, até 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Expectativas de preços
"Mas com a demanda global está se recuperando e há expectativas de um déficit mundial nesta safra, esperamos que os preços cresçam para fortalecer ainda mais o mercado, com possíveis picos no período de preparação para a nova temporada da África Ocidental em outubro, uma vez que os agricultores estão retendo as amêndoas do mercado na expectativa de preços fixos fiquem mais elevados em 2015-16", disse Ecobank.
Preocupações com o trabalho infantil
As cadeias de abastecimento não rastreáveis dos exportadores locais é um problema particular dado que os principais fabricantes de chocolate do mundo e comerciantes de cacau se comprometeram a comprar todos os seus grãos de fontes sustentáveis até 2020.
Dada esta promessa, e o uso crescente do trabalho infantil na produção da Costa do Marfim, os compradores estão cada vez mais preocupados com a fonte de seus suprimentos.
"À medida que o desconto sobre os contratos exportador locais não permite compensar o risco de contraparte ou a falta de rastreabilidade, a demanda de offtakers é provável que se mantenha baixo, o que impediria RNB de obter alocações fixas em contratos para as próximas cinco temporadas," Ecobank disse. Fonte: Agrimoney
0 Comments
Tem que revistar a bagagem desse aí kkkkkkkkkk