Na quinta-feira, praticamente nada muda e a previsão é de pancadas de chuva sobre toda a região. Um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (região no alto da atmosfera cujos ventos giram no sentido horário) no oceano ajuda a organizar chuvas mais pesadas entre o sul do Maranhão, Piauí e Ceará. Mesmo com as instabilidades, as temperaturas ainda não sofrem declínio e se mantêm altas em todo o Nordeste.
Na sexta, a massa de ar seco associada a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se desloca do oceano para o continente deixa o tempo mais aberto sobre o sul e leste da Bahia e também a parte do sertão nordestino. Já nas demais áreas, o mesmo Vórtice ainda organiza chuvas, com destaque para o Maranhão e Piauí.
No sábado, o tempo quase não sofre variação em relação ao dia anterior. O tempo fica mais firme sobre a Bahia, enquanto o norte da região fica com tempo mais instável e com chuvas em forma de pancadas até o final do dia. No domingo, as chuvas ganham um pouco mais de força sobre o oeste do Maranhão e volta a acontecer no sul baiano. Fonte: Canal Rural