As indústrias processadoras de cacau instaladas no país moeram 20,361 mil toneladas da amêndoa no mês passado, conforme levantamento realizado pela TH Consultoria, sediada em Salvador. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve uma ligeira redução de 1,6%. Em relação a dezembro, porém, a variação foi positiva em 8,86%.
A consultoria ressaltou, ainda, que os volumes de cacau produzido na Bahia recebidos pelas indústrias processadoras continuou baixa na última semana e indicam que a safra do Estado não deve alcançar 1 milhão de sacas, como se imaginava antes da colheita que está em curso, da safra principal.
Na semana móvel encerrada no dia 21, foram entregues 13,7 mil sacas. Pelos cálculos da TH Consultoria, para que a Bahia encerre essa colheita com 1 milhão de sacas, os produtores baianos teriam que entregar 25 mil sacas por semana nas próximas dez semanas.
“Já é questionável se um total de 900 mil sacas conseguirá ser alcançado”, observou Thomas Hartmann, em nota divulgada.
0 Comments
O nome já diz: agroT'OXICO (veneno), isto implica no consumo diário pelo nosso corpo. Ocorre por ganância dos poderes políticos, colocando o Brasil como cobaia no mercado mundial destes pesticidas e uso indiscrimados da indústria química. Além do mais, não há controle e restrições para tais produtos. O aumento de vários tipos de cânceres no meio das pessoas deve-se ao consumo dos produtos agropecuários. Por quê o Brasil deixa nosso solo, rios e o ar sejam envenenados por interesses internacionais? Quando deixaremos de ser o quintal dos interesses americanos (USA). Ou o povo acorda ou fica dormindo em berço esplêndido!!!