Produção de chocolate ganha força no Espírito Santo

Em plena fase de expansão e com o objetivo de gerar mais empregos, a Espírito Cacau está avançando e produzindo uma linha de chocolates Premium, elaborada com cacau cultivado em duas fazendas próprias no Espírito Santo, consideradas pioneiras na produção cacau de origem do Brasil.
Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba as duas fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo controle de todo o processo, desde o plantio do fruto até a produção do chocolate gourmet, que é saboreado pelo consumidor e exportado para diversos países.
A linha Espírito Cacau é composta por chocolates nas versões 31%, 46% e 70% cacau, em embalagens de 100g, 30g e 5g, e também pelo Nibs de Cacau em sachê de 150g. Todos os produtos são elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol. Eles não contem glúten, gordura hidrogenada, aromatizantes e nem conservantes em sua composição.
A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.
Segundo o diretor-presidente da marca Espírito Cacau, Paulo Gonçalves, o fato de todo o processo ser executado pela mesma empresa garante a excelência no produto final. Um dos fatores que torna o cacau produzido nas fazendas do Grupo de qualidade superior e com certificados de garantia de qualidade é a tecnologia e o manejo utilizados no processo.

Produção
Com a produção de 240 toneladas por ano, tudo o que é produzido na fazenda se divide entre exportação e os produtos da Espírito Cacau. “Toda a linha da chocolateria tem alto teor de cacau puro e gordura da manteiga de cacau, utilizando como padrão a legislação internacional”, ressalta Paulo.
O Grupo Espírito Cacau gera cerca de 60 empregos diretos e 20 indiretos, número que deve aumentar em breve, pois está em fase de finalização a nova fábrica da marca que passará a funcionar em Serra. Com 3850 m² de área construída, o novo parque fabril irá ampliar a produção de 12 para 60 toneladas de barras de chocolate por mês. Com isso, a empresa irá ocupar uma importante fatia no mercado, podendo produzir, também, produtos 100% sem lactose
A nova fábrica vai contar com uma área de preservação ambiental e projetos de visitação. O projeto, que tem um investimento de R$ 7,6 milhões, é fruto de uma parceria com o programa Invest – ES, do Governo do Estado.
Fonte: Último Instante

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *