Programa de cacau da Cargill aumenta o número de crianças nas escolas em Gana

Por meio do programa de cacau da Cargill Cocoa Promise o número de matrículas nas escolas primárias cresceu 4,7%, de acordo com o relatório do programa que diz que o fator é consequência da melhoria de renda das comunidades de Gana.

Ainda segundo o relatório 97% das crianças matriculadas no programa em Gana permanecem na escola por pelo menos cinco anos. “E os últimos dois anos, graças à nova infraestrutura, as matrículas na escola primária aumentou em 4,7%”, disse o relatório.

A empresa introduziu um sistema de monitoramento e avaliação para melhorar a eficácia das suas atividades, permitindo uma abordagem mais baseada em evidências para ajudar a elevar os padrões de vida dos agricultores e suas famílias, bem como para enfrentar os desafios da sustentabilidade na cadeia de abastecimento de cacau.

“Nós avançamos nossa maneira de pensar e até mesmo os relatórios. Não é apenas o alcance do agricultor, estamos focados em melhorar os meios de subsistência dos agricultores de cacau e suas comunidades. Acompanhar os resultados dos nossos esforços é fundamental, pois nos ajuda a entender como nossas ações estão chegando aos resultados que realmente beneficiam os agricultores e comunidades”, disse Harold Poelma, presidente da Cargill Cocoa & Chocolate.

Organizações de agricultores é o ponto de partida para a formação do agricultor, para o desenvolvimento agrícola e o apoio da comunidade. Em associação com organizações parceiras, a Cargill apoia o desenvolvimento de organizações de agricultores, profissionais são orientados para o negócio e assumem a responsabilidade pela gestão dos programas de sustentabilidade e recebem suporte para aplicação pelos agricultores e comunidades.

O total de 181 cooperativas de agricultores está inscrita no programa. Ao participar da Cargill Cocoa Promise, os agricultores tornam-se habilitados, empresários autossustentáveis que gerem explorações profissionais e responsáveis e aumentam a renda. Em 2015, cerca de 90.000 produtores de cacau participaram das 2.700 escolas agrícolas. Esta formação permite que os agricultores consigam alcançar a máxima rentabilidade de suas fazendas de cacau, para otimizar a produção usando insumos, tais como a proteção das culturas e de fertilizantes de forma eficiente, reduzindo o seu impacto sobre o meio ambiente. Através da aplicação de uma melhor proteção das plantas, uma melhoria de rendimento médio de 23% pode ser alcançada pelos agricultores.

Com base em mais de uma década de experiência e as lições aprendidas, uma grande parte do trabalho hoje está focada na capacitação das mulheres, na proteção da família e nutrição das crianças. Por causa do papel que as mulheres desempenham, muitas vezes como prestadores de cuidados e fornecedores de alimentos, a Cargill Cocoa Promise está ajudando a reduzir a pobreza, melhorando o bem-estar da família e a nutrição infantil.
Em 2015, mais de 2.000 mulheres tiveram acesso a crédito para apoiar as atividades de geração de renda, que é mais de 50% do número total de pessoas que receberam financiamento através da Aldeia Poupança e associações de crédito setup com o apoio da Cargill. Com informações da GhanaWeb 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *