Programa mobile da Barry Callebaut beneficia cacauicultores da Costa do Marfim

 

O sistema financeiro inovador utilizado pela Barry Callebaut na Costa do Marfim é uma tecnologia segura, aplicada em smartphones e oferecida aos agricultores, que são registrados na Biopartenaire, e integram programas de desenvolvimento da empresa.

Após o cadastramento e o recebimento gratuito dos aparelhos celulares, o pagamento pela venda de cacau é feita  diretamente na conta de celular do agricultor. Os ativos financeiros dos agricultores são garantidos por senha para evitar o roubo, uma preocupação constante dos agricultores que recebem o pagamento em dinheiro.

O dinheiro móvel pode ser usado diretamente para pagamentos em lojas ou instituições públicas, ou em dinheiro pode ser retirado em pontos específicos de saque, semelhante aos caixas eletrônicos.

O programa mobile banking nasceu de uma parceria entre Biopartenaire e um provedor de serviços de telefonia móvel local. O custo da energia solar e as despesas de retirada são apoiados financeiramente através de um programa de parceria público-privada entre DEG e Barry Callebaut.

O analista Andres Tschannen, da Biopartenaire, destacou a importância do projeto: "O mobile banking representa uma mudança radical na comercialização de cacau tornando a agricultura em negócio mais profissional e sustentável. E ainda beneficia dez mil agricultores e suas famílias, e acompanha a estratégia da Barry Callebaut para apoiar os meios de vida dos agricultores”. Informações barrycallebout.com, edição: Mercado do Cacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *